Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Porcelanas Schmidt: 70 anos de tradição

A tradicional fábrica de porcelanas fica em Pomerode, cidade bem próxima a Blumenau

Se tem algo que não falta em Blumenau e suas cidades próximas é história e tradição: seja das festas, da cultura, de seu povo e de suas origens. Um desses exemplos é a tradicional fábrica de porcelanas Schmidt, há 70 anos no ramo de porcelanas de mesa, que fica em Pomerode, cidade bem próxima a Blumenau. Conheça a história:

Em 1945, a família Schmidt funda a Porcelana Schmidt, em Santa Catarina e, em 1948, adquiriu a Porcelana Real, fazendo a fusão das duas fábricas. Em 1956, a família Schmidt conquistou uma terceira unidade fabril, na cidade de Campo Largo – PR, denominada Porcelana Steatita. Ainda na década de 50, com constantes inovações tecnológicas, o grupo Schmidt exportou aos Estados Unidos pela 1ª vez. Na década de 60, já líder absoluta do mercado brasileiro de porcelana, virou sinônimo de qualidade e ícone do setor de Mesa Posta. Na década de 70, atuando em todos os segmentos, fundiu-se em uma única marca: Porcelana Schmidt. Nos anos 80 e 90, com uma grande linha de produtos, ela se solidificou como líder no   setor, reconhecida internacionalmente como lançadora de tendências e referência mundial de qualidade. Com mais de 70 anos, com duas unidades fábris (Campo Largo – PR, e Pomerode – SC) e um showroom (São Paulo – SP), a Schmidt mantém seu compromisso junto aos clientes e consumidores. Hoje ela é uma marca presente na mesa de milhões de famílias de diferentes nacionalidades espalhadas pelo mundo.

Em sua linha existem 11 decorações que atendem todos os estilos e todos os segmentos de mercado. Conheça algumas delas!

 

Carmem – Lindas Amarilis e borboletas compõem esta decoração no modelo Voyage. Com um aspecto bastante jovial, seus pratos fundos são cheios de charme, nos quais as flores invadem o centro da peça.

Tereza – A Cravina é uma flor muito delicada e remete a um clima bem romântico. Os destaques estão no prato de sobremesa e nos pires, em que a guirlanda está em toda a borda.

Acqua Blue – Um lindo buquê aquarelado em tons terrosos e azul, e a delicadeza do modelo Izabel compõem a decoração. O grande destaque são os detalhes nas partes internas das xícaras e bowl.

Eliana – Gracilis é um tipo delicado de bambu. As borboletas adornam. Por isso, elas aparecem voando pelas peças do modelo Prisma, inclusive dentro das xícaras e bowl.

Mônica – A Astromélia é uma flor muito delicada e multicolorida. Na decoração, elas aparecem nas peças do modelo Voyage, em amarelo e mostarda. Destaque para o pássaro pousado nos galhos.

Âmbar – Galhos azuis e cravos na cor âmbar, aplicados no modelo Prisma remetem a um clima bem contemporâneo.

Conheça a linha completa em www.porcelanaschmidt.com.br.

 

Aproveite para conhecer a fábrica enquanto estiver hospedado no Plaza Blumenau.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 13:11:41 - 1714137101
Já foi!