Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Praia Busca Vida em Camaçari: Não deixe de conhecer!

Praia Busca Vida em Camaçari

Busca Vida, em Camaçari (BA), é sinônimo de calmaria total para aqueles que gostam de aproveitar a praia com mais sossego. Localizada no litoral norte baiano, bem pertinho de Salvador, tem nove quilômetros de praia de mar aberto emoldurado por belos coqueirais. O local possui uma espaçosa faixa de areia avermelhada batida, seu mar é agitado, com boas ondas, onde muitos aproveitam para surfar. Repleta de coqueiros, sua paisagem encanta visitantes, principalmente durante o pôr do sol. Em sua infraestrutura encontram-se barracas que oferecem petiscos e bebidas. Localizada em um condomínio de acesso controlado, onde se encontra o Bahia Plaza Hotel, os veículos precisam ser identificados para entrar no local. Outra opção é ir caminhando pela Praia de Jauá, ou de barco por Buraquinho.

Tanta tranquilidade e segurança deve-se ao fato da praia ser praticamente privatizada. Por mais que seja possível chegar a pé, poucos visitantes arriscam a caminhada pela areia a partir de praias vizinhas. É nesse clima de intimidade que moradores e turistas curtem o local. A lagoa, que deu nome a toda essa área, é uma atração a mais para quem visita essa região na Costa dos Coqueiros. Na praia, as ondas fortes fazem a alegria dos surfistas. Mas atenção: é preciso ter cuidado em certos trechos onde o mar é mais agitado. Vale a pena uma caminhada pela praia até a foz do rio Joanes, que delimita os municípios de Camaçari e Lauro de Freitas – um passeio gostoso, com quilômetros de praias desertas para aproveitar a paisagem e curtir um delicioso banho no final. O local é ideal para a prática de pesca.

Praia de Busca Vida

A sossegada Praia de Busca Vida e sua exuberante beleza natural, em Camaçari, perto de Salvador, na Costa dos Coqueiros baiana. Fotos: Marcelo Schmidt

Nas redondezas
Busca Vida fica no início da Estrada do Coco, próximo a várias praias do litoral norte baiano. Bem ao lado está a praia de Jauá, com barracas estruturadas e grandes piscinas naturais formadas pelos recifes. Mais adiante, em Arembepe, o turista pode optar entre trechos de praias desertas e áreas urbanizadas, com restaurantes que servem o melhor da culinária baiana.
Busca Vida é um convite ao sossego. De dia, estenda sua canga e curta o sol. À noite, um passeio à beira-mar para admirar o céu estrelado. Vida mansa e relaxada com conforto em uma linda praia com quilômetros de belezas naturais. Não deixe de conhecer!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 15:56:06 - 1714146966
Já foi!