Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Pet

Como escolher a raça de seu cão?

Já pensou em adotar? Ou vai comprar um cachorro de raça? Descubra o melhor perfil para você

Vai comprar ou adotar um cãozinho? Qual a raça ideal para você? Leia a matéria a seguir e veja algumas dicas para adquirir seu pet sem arrependimentos.

Para começar, existem cães de diversos tipos, tamanho e raças. Defina o que você procura. Os cachorrinhos sem raça definida adoram receber carinho e muito amor. Já pensou em adotar? Aqui no Brasil existem milhões de cães em situação de abandono nas ruas, ou abrigados por ONGs e protetores de animais. Adotar é um ato nobre e que pode ajudar muitos cães que esperam por um lar. O grupo dos pastores gosta de muita atividade. Eles são criados para pastorear ovelhas, gado e até mesmo renas. Nesta categoria temos Border Collie, o Sheepdog Inglês e o Samoyed. São cães muito leais e que ficam mais felizes quando estão fazendo algo útil. Com sua pelagem impermeável, não vão gostar de passar o dia deitado aos seus pés. Se você é do tipo de pessoa que gosta de atividades ao ar livre, longas caminhadas, esta pode ser uma boa opção.

Lembre-se: você precisa de um local com bastante espaço para criá-lo. Os cãezinhos do grupo dos Utilitários e de Companhia são aqueles que adoram ter o que fazer. É um misto composto de cães que foram originalmente criados para trabalhos muito específicos. Por exemplo, o Lhasa Apso, que foi criado para proteger mosteiros tibetanos, os Dálmatas, que originalmente acompanhavam carruagens puxadas por cavalos. Ainda se encaixam nesta categoria os Bulldogs, Schnauzers e Shih Tzu. Cães menores, com bastante personalidade e que gostam de brincar. É esta categoria que você procura? Yorkshire Terriers, Lulus da Pomerania, Maltês, Pequinês. Se você está procurando uma companhia animada e divertida, para viver feliz em um espaço menor e que não exige longas caminhadas diárias, estes são perfeitos. Os Hounds gostam de buscar coisas. Dachshunds, Deerhounds, Bassets, Beagles. Todos esses são cães de vários tamanhos e estruturas físicas. São todos hábeis para caçar, usando sua visão e seu olfato aguçados. Precisam de bastante exercício. Os trabalhadores atuam em buscas, salvamentos e guarda. Pense num Boxer, num Mastiff, Husky e São Bernardo.

Cachorro

Estes cães se sentem muito mais felizes quando estão sendo úteis. Muitas vezes você irá vê-los atuando junto à polícia, unidades de busca e resgate. Assimilam muito bem as técnicas de treinamento e adestramento. Escolhendo um cão deste grupo, você e sua família vão ter um bom amigo e protetor. Já os Terriers são cães assertivos, que gostam de cavar. Terrier’ significa terra, e estes pequenos e animados cãezinhos adoram cavar buracos. Eles têm um forte instinto e gostam de ter a última palavra. Então, se você tem algum espaço para escavação em casa (e não tem um hamster de estimação), você pode escolher um Jack Russell, Fox Terrier ou Staffordshire Bull Terrier. Grupo de Caça e Tiro. Setters, Pointers, Labradores, Retrievers e Spaniels foram originalmente criados para ajudar os seus donos em atividades de caça. Eles são leais, têm facilidade para aprender e são quase sempre ansiosos para agradar, por isso tornam-se grandes amigos da família. Alguns cães de assistência geralmente vêm de este grupo também. Mantenha o seu cão armador bem ativo e você vai ter um amigo sempre bem-humorado.

Cachorro

Cachorro

 

Fonte: www.pedigree.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 03:47:26 - 1714103246
Já foi!