Central de Reservas: 51 99444.6964
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rede Plaza de Hotéis reúne equipes em Encontros para Descompressões

A Saúde mental é tema de encontro com equipes da Rede Plaza de Hotéis

A saúde mental e o esgotamento emocional são temas altamente discutidos nos últimos anos. Acompanhamos que o estresse no trabalho está sendo uma constante nos dias de hoje.

Grande parte dos profissionais buscam empregos que estimulem sua satisfação e que permitam um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional e em contrapartida, as empresas passaram a valorizar e se preocupar mais com o bem-estar de seus funcionários.

Um estudo realizado por economistas da Universidade de Warwick do Reino Unido, descobriu que a felicidade levou a um aumento de 12% na produtividade, enquanto trabalhadores infelizes se mostraram 10% menos produtivos.

Buscando esse equilíbrio entre a felicidade e um ambiente de saúde mental para as equipes, a Rede Plaza de Hotéis iniciou, no último mês, o “Encontro de Descompressão” que, nesse primeiro momento, está voltado para líderes e supervisores de áreas.

Nos encontros “é proibido falar de trabalho”, a regra é descomprimir, ou seja, criar momentos com temas leves e buscando a elevação de energia.

Cada encontro tem um tema especial aplicado pela equipe de RH de cada unidade, trimestralmente.

O Plaza Blumenau Hotel iniciou os encontros que também irão acontecer, nos próximos dias, em outras unidades da Rede Plaza de Hotéis.

Em Blumenau, foi realizado uma atividade de ‘Currículo integrado’, com o objetivo de elevar a autoestima dos participantes através da ativação de lembranças relativas à infância como “o que você queria ser?”, trazendo lembranças, traçando um caminho e despertando a atenção para quem nos tornamos.

As atividades foram consideradas extremamente positivas e a expectativa da continuidade incentiva a todos.

“A felicidade humana tem efeitos causais grandes e positivos na produtividade. As emoções positivas parecem revigorar os seres humanos.”
– Vanessa de Abreu Ohrt


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-06-16 16:05:32 - 1718553932
Já foi!