Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Santo Amaro da Imperatriz com a família

Nada melhor do que passar momentos agradáveis e inesquecíveis em Santo Amaro da Imperatriz com a família

Para quem deseja relaxar e curtir agradáveis momentos em família, Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis é um destino imperdível. De acordo com a Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina, a cidade possui a melhor água termal da América do Sul e é a segunda melhor fonte de água termal do mundo em qualidade. A primeira é Vicky, na França.

Em Santo Amaro da Imperatriz as águas termais brotam das rochas com temperatura de aproximadamente 40ºC e trazem benefícios para a saúde. Além da deliciosa sensação do quentinho, em meio a cenários naturais incríveis, as propriedades terapêuticas das águas termais vão desde o combate ao estresse e às doenças crônicas até o rejuvenescimento.

Na região, as fontes foram descobertas em 1813 por caçadores, em terras da então freguesia de São José. Dom João VI baixou um decreto em 18 de março de 1818, determinando a construção de um hospital devido às propriedades terapêuticas das águas no local. Já em 1845, Dom Pedro II e a imperatriz Thereza Cristina visitaram o município de Santo Amaro. Com a passagem do casal pela região, foi determinada a construção da primeira estância termal do Brasil e o local recebeu o nome de Caldas da Imperatriz.

A cidade fica a apenas 30 km de Florianópolis, com acesso fácil pela BR 282. O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, na Serra do Tabuleiro, onde as águas termais se equiparam às de Baden Baden, na Alemanha (as melhores do mundo) é uma excelente escolha para a família. Além da tranquilidade para curtir a natureza, espetáculos naturais das cascatas e dez hectares de jardins, as quadras de esportes de todos os tipos, a excelente gastronomia, as piscinas e as banheiras com água mineral e o SPA são algumas das atrações de um Resort para desfrutar incríveis momentos em família.
Quer mais motivos para estar perto de quem você ama?

Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA

Algumas atrações do Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA, em Santo Amaro: deck com banheiras de hidromassagem externas com água mineral, piscinas com água termal, a cascata Águas Claras, um pouco dos jardins do Resort e o ambiente relaxante das banheiras no SPA Plaza Caldas da Imperatriz.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 02:07:00 - 1714183620
Já foi!