Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Santo Sabor reúne receitas com produtos cultivados na cidade

Festival gastronômico desafia chefs a criarem receitas utilizando, de forma criativa, original e saborosa, os produtos da região

Para quem adora gastronomia, especialmente experimentar novas receitas, temos uma boa notícia: está chegando a época do evento Santo Sabor, que está em sua 3ª edição. E, este ano, seu desafio é ainda maior: harmonizar os aromas e sabores de Santo Amaro da Imperatriz, cidade que possui solo fértil, banhado por águas límpidas e ar puro. O festival gastronômico desafia chefs a criarem receitas utilizando, de forma criativa, original e saborosa, os produtos cultivados com tanto carinho na região. Organize-se: o desafio acontece nos dias 1, 7, 14, 21 e 28 de agosto.

 

Santo Sabor

Foto de Ricardo Henrique

 

Saiba mais sobre o evento.

 

O Santo Sabor é um evento gastronômico e cultural, que tem o intuito de reunir os bares e restaurantes em prol da cultura gastronômica do município e oportunizar aos moradores e turistas que se deliciem com pratos especiais. Um sucesso que promove e divulga a gastronomia da região. Cinco restaurantes selecionados precisam criar uma receita especialmente para o evento, utilizando dois dos cinco ingredientes principais da cidade: milho, aipim, batata, cachaça e cerveja artesanal.

 

Para participar, o público precisa comprar os convites, com preço único de R$ 39,90. Com este valor, é possível provar e avaliar o prato criado pelo restaurante daquela noite. Para mais informações acesse santosaborfestival.com.br.

 

 

Santo Sabor

Foto de Ricardo Henrique

O Plaza Caldas da Imperatriz também participa do Festival Santo Sabor e o chef Gerson Figueredo Ramos compartilha sua receita, desenvolvida especialmente para o evento. Que tal tentar reproduzi-la em casa?

 

Medalhões de Filé ao Molho de Cachaça com Gengibre

150 g de batata inglesa

10 ml de óleo de milho

100 ml de leite

20 g de alho-poró

20 g de nata

5 g de amido de milho

20 g de polpa de maracujá

5 g de queijo parmesão

30 g de arroz branco

10 g de sementes diversas

3 g de corn flakes

10 g de cebola

170 g de filé mignon

20 g de cebola

20 ml de cachaça

50 g de cenoura

20 g de catchup

30 ml de shoyu

Sal a gosto

 

Modo de fazer

Molho

Doure bem as aparas de carne. Acrescente a cebola, a cenoura, o gengibre e o alho-poró. Coloque meio litro de água para ferver o caldo. Reduza pela metade e passe o caldo por uma peneira fina. Coloque o catchup e o shoyu e ferva por mais dois minutos. Adicione a cachaça, deixando ferver por mais um minuto. Por fim, o sal.

 

Batata Gratin

Lamine as batatas bem finas e cruas. Coloque a cebola e o alho-poró numa panela com uma colher de óleo e refogue. Acrescente as batatas laminadas. Coloque água até ficar na metade do nível das batatas e cozinhe até que elas fiquem al dente. Adicione o leite, a nata e cozinhe até que elas fiquem macias. Coloque sal e finalize com amido de milho e meia xícara de água para engrossar. Acrescente a polpa de maracujá. Coloque tudo em uma travessa, cubra com o queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

 

Arroz com cereais

Cozinhe o arroz normalmente. Refogue a cebola em uma frigideira, acrescente as sementes e a nata. Acrescente o arroz, mexa bem e finalize com o corn flakes por cima.

 

Medalhão

Grelhe o medalhão de filé a gosto e faça a montagem do prato.

 

Santo Sabor

Foto de Ricardo Henrique

Ficou com água na boca?? Não deixe de experimentar. Se estiver na cidade, reserve sua estadia conosco.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 00:18:43 - 1714090723
Já foi!