Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Caldas da Imperatriz capacita equipe na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho no Plaza Caldas da Imperatriz

A equipe do Plaza Caldas da Imperatriz realizou sua SIPAT 2018 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho).  O principal objetivo, sempre, é promover conhecimento e conscientizar os colaboradores sobre a importância dos cuidados que evitam acidentes e previnem doenças, garantindo assim, segurança e saúde para todos.

 

Este ano o tema foi Saúde e Segurança Ocupacional.  Especialistas realizaram palestras sobre Ergonomia, tema que envolve a relação entre o homem e o seu ambiente laboral, ou seja, tudo que oferece ao indivíduo o conforto adequado e os métodos de prevenção de acidentes e de patologias específicas para cada tipo de atividade executada. Por exemplo, a má postura e as lesões por esforços repetitivos, que podem prejudicar e comprometer a saúde do trabalhador.

 

Também fundamentais, a importância da Brigada interna, assunto trazido pelo Corpo de Bombeiros e o “Show da SIPAT”, conduzido pelo Técnico de Segurança do Trabalho Darlan, uma brincadeira com perguntas e respostas sobre EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), e sobre os temas trabalhados nos dias anteriores (ergonomia e combate a incêndio).

 

No encerramento, uma excelente aula de ginástica laboral com o professor de Educação Física Silvio Adriani. Momentos de descontração, mas de muito conhecimento agregado.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-30 17:58:34 - 1714499914
Já foi!