Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Caldas da Imperatriz reúne mais de 300 estudantes

Seminário Pequeno Inventor reúne estudantes para falar sobre questões ambientais

O Plaza Caldas da Imperatriz recebeu o Seminário Pequeno Inventor, organizado com a parceria entre o Resort, a Prefeitura Municipal, o SENAI, o CDL, a ACISAI (todos de Santo Amaro da Imperatriz) e a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC).  O evento reuniu 300 crianças de Escolas locais que participaram de palestra e trilha ecológica com o biólogo do Resort, Fernando Bruggemann, de oficinas de reciclagem de papel, bombas de sementes e cores da terra, e da palestra com o empresário de Blumenau, Tiago Santos, que apresentou o Projeto de Bueiros Ecológicos.

SSeminário Pequeno Inventor

Temas que envolvem sustentabilidade têm sido conteúdos fundamentais nas escolas. A atividade proporcionou contato direto com ecoturismo do Resort, trabalho desenvolvido e implementado há anos no Plaza Caldas, destaque na região e que está concorrendo a premiação nacional. O biólogo Fernando recebe semanalmente grupos de jovens e vibra com a oportunidade de trabalhar o tema que dedica-se à proteção do meio ambiente. A coragem de criar, de conceber algo novo, simples, mas, com enorme funcionalidade e impacto social foi, também,  um exemplo importante de empreendedorismo ambiental, contado por Tiago Santos. O jovem empresário é o criador do Bueiro ecológico ou bueiro inteligente que vem tendo grande repercussão desde o primeiro exemplar que foi instalado em frente à loja de sua propriedade, no bairro Vila Nova em Blumenau.

O bueiro ecológico possui uma espécie de cesto onde ficam retidos objetos e sujeiras, dejetos  que nos bueiros comuns seguem livremente o caminho das águas, entupindo sistemas de drenagem ou poluindo ribeirões, rios e o oceano. Tiago refuta o rótulo de inventor e reitera que soluções semelhantes já existem em outros lugares. Segundo ele, a mensagem principal é de conscientização ambiental e que um mundo melhor depende de ações pequenas de cada um. Propagar essa visão não deixa de ser empreendedorismo. Pois o bueiro, vindo de Blumenau, será instalado em Santo Amaro da Imperatriz. Os jovens pequenos inventores reunidos colocaram à mão na massa, pintaram os bueiros e, agora, terão a oportunidade de vê-los na cidade, protegendo as águas (rios). As boas ideias vão se alastrando e fazendo uma corrente pelo bem do planeta!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 03:33:12 - 1714102392
Já foi!