Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Sorvete artesanal em Pomerode

Pomerode é conhecida por diferentes atrativos. Um deles é o sorvete artesanal, vendido em diferentes pontos da cidade

O calor chegou! E nada melhor do que algo refrescante e saboroso para curtir esta estação quente, não é mesmo?
Sorvetes e picolés estão entre os preferidos da temporada. Na cidade de Pomerode, próxima a Blumenau, um dos atrativos são os sorvetes artesanais. Tem para todos os gostos e bolsos. Quando estiver hospedado conosco, no Plaza Blumenau Hotel, precisa experimentar as delícias preparadas por lá. Um dos sabores mais pedidos é o de abacate. Não deixe de provar! E enquanto sua viagem não chega, que tal fazer a sua receita de sorvete artesanal em casa? Escolhemos o sabor de creme com chocolate. Huuumm…

Sorvete artesanal

Confira!

Ingredientes
500 ml de leite fervente
2 ovos inteiros
1 xícara de açúcar
1 colher (sobremesa) rasa de liga neutra
½ xícara de leite em pó
125 g de gordura vegetal
1 colher (sopa) sabor creme para sorvete em pó
1 colher (café) de emulsificante

Calda
1 xícara de chá de chocolate em pó
1/2 xícara de chá de açúcar
1 1/2 xícaras de chá de leite
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina sem sal

Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes (menos o emulsificante) no liquidificador, na seguinte ordem: ovos inteiros, depois os ingredientes secos, depois a gordura e, por último, o leite fervente. Bata por 5 minutos, deixe esfriar e leve ao freezer até que fique uns 60% congelado. Nesta etapa ele vai parecer uma cola, é assim mesmo. Retire do freezer e bata na batedeira com o emulsificante, por cerca de 5 a 10 minutos. Se tiver muito calor, bata só 5 minutos, pois a mistura não deve ficar líquida. Coloque em um pote com tampa e leve novamente ao freezer até congelar. Importante: deixe espaço no pote para poder mexer o sorvete novamente.

Para a calda
Junte todos os ingredientes e leve ao fogo. Deixe ferver por 2 minutos, mas mexa de vez em quando, com cuidado para que não derrame. Deixe esfriar e leve à geladeira para encorpar. Depois de mais ou menos 1 hora, peguei o sorvete do freezer e misture a calda, “revolvendo” o sorvete com um garfo para fazer o efeito mesclado. Leve de volta ao freezer para congelar. A calda que sobrar pode ser guardada na geladeira por até um mês.

A receita rende quase dois litros.

Uma delícia, não é mesmo?


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades