Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hóspedes do SPA Plaza Caldas dispõem de hidroginástica em piscina de águas termais

Confira os diversos tipos e benefícios da hidroginástica oferecida no Plaza Caldas da Imperatriz

Uma das atividades mais concorridas do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA em Santo Amaro da Imperatriz, bem pertinho de Florianópolis, é a hidroginástica. Atividade inclusiva, pois reúne pessoas com diferentes idades (acima dos 12 anos) e diferentes níveis de condicionamento físico em um único espaço, a hidroginástica é oferecida nas piscinas do Resort. Ali os hóspedes se divertem e se exercitam enquanto trabalham a musculatura e o condicionamento cardiorrespiratório. As aulas são diárias em piscina de águas termais e são divididas em três etapas: aquecimento, parte principal (trabalho de força e resistência) e alongamento/relaxamento (etapa de recuperação dos sinais vitais – respiração, frequência cardíaca e circulatória, além do relaxamento muscular).
As atividades colocam os hóspedes para malhar, queimar muitas calorias, fortalecer o corpo, ganhar mais saúde e ainda por cima se divertir muito.
As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira nas piscinas do Resort.
A metodologia das aulas foi desenvolvida para que os Spazianos (que participam do programa de redução de medidas do SPA) e os hóspedes do Resort, possam ir se adaptando a cada dia aos princípios físicos da água, tais como: resistência da água, flutuação (menos impacto nas articulações), arrasto, etc.

Hidroginástica no Plaza Caldas da Imperatriz

A hidroginástica com ou sem “ferramentas” é uma das atividades de grande sucesso oferecida no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA. Fotos: DR. Pictures e arquivo Plaza

As aulas semanais de hidroginástica são assim distribuídas:
Segunda-feira – hidroginástica: primeira aula da semana, onde os hóspedes aprendem a se exercitar na água, sem a utilização de materiais, pois as principais ferramentas são suas mãos, braços, pernas, além de “coração e pulmões”, pois a aula é focada na resistência aeróbica com ritmos contagiantes e muita diversão.
Terça-feira – Aquatube: trata-se de uma aula muito divertida, utilizando como principal “ferramenta” o Aquatubo, também conhecido por outros nomes tais como espaguete, flutuador, entre outros. A aula é distribuída em três etapas: aula individual, em duplas e em grupo (círculo de mãos dadas, etc).
Quarta-feira – Hidro-Circuito: Aula com ênfase para o trabalho dos grupos musculares dos membros superiores e inferiores. O grupo de hóspedes é dividido em duas turmas. Uma fica na borda onde estão os pesinhos para o trabalho de membros superiores (braços, peitorais, e costas). A outra turma fica no outro extremo da piscina onde está a barra de aço inox para o trabalho dos membros inferiores (pernas e glúteos). A cada período as turmas se revezam, alternando os lados na piscina e os exercícios, o que torna a aula super dinâmica e divertida.
Quinta-feira – hidro 70’s & 80’s: aula com bolas ao ritmo dos anos 70 e 80. Nesta aula são exercitados diversos grupos musculares e também exercícios de concentração e memorização.
Sexta-feira – Aquatube 2: aula com dois espaguetes, com muitos exercícios de flutuação visando a resistência abdominal e pernas.
Sábado – Acquadance: exercícios ao ritmo dos Hits do momento. Uma aula para queimar muitas calorias e encerrar a semana em com um “Gran finale”.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 12:51:16 - 1714135876
Já foi!