Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Como o frio, chega também, no sul, a temporada de pinhão

Com o frio, a temporada do pinhão brinda os cliente do Plaza Caldas da Imperatriz

Para quem mora ou é do Sul do Brasil, o pinhão é conhecido e, na maioria das vezes, muito apreciado. O Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde a Rede Plaza tem Hotéis, são importantes Estados geradores. Aliás, os produtores já estimam que a safra deste ano (2021) superará a do ano passado, lembrando que a colheita vai até julho.

O pinhão é a semente das araucariáceas e se forma dentro de uma pinha fechada. A pinha atinge proporções razoáveis, tem forma de esfera compacta e alcança cerca de 15 e 20 centímetros de diâmetro.

Pinhão

Com alto valor nutritivo é alimento que pode ser cozido em água ou assado, sem nenhum preparo especial. Pode, ainda, ser incluído como ingrediente em pratos das gastronomias regionais como carne com pinhão, risoto, bolo, sopa, farofa e muitas outras opções.

Nos meses de maio e junho, as pinhas estouram ao sol do meio-dia, possivelmente como reflexo da dilatação após as manhãs frias. Com o estouro os pinhões se espalham ao chão, facilitando a colheita humana e a alimentação de animais. Os pequenos roedores terrestres são os principais transportadores e disseminadores de sementes que geram novas árvores.

O Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA faz a alegria dos seus hóspedes quando oferece pinhão nas atividades junto ao Engenho Colonial.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 04:35:49 - 1714192549
Já foi!