Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Um quati, dois quatis, três quatis… Mais um presente da natureza no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA

É uma alegria atrás da outra… No Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA um passeio pelo pátio pode ser a oportunidade de ver graciosos animais. O atrativo mais conhecido no local são os pássaros, coloridos e de inúmeras espécies, inclusive, o Resort proporciona a observação de aves, é o Birdwatching.  Mas, algumas vezes, outras surpresas surgem e animaizinhos diferentes aparecem para fazer a alegria dos hóspedes. Vejam as fotos de momentos encantadores vivenciados por alguns clientes e colegas  quando da visita de vários grupos  de quatis….
O convívio harmônico deve-se a abundância de alimentos nas árvores e gramados do local e a maravilhosa Mata Atlântica junto ao Resort. É  época de nascimento de filhotes, cada mãe pode ter até 8 pequenos quatis.
Saiba mais : Mamífero aparentado do guaxinim, possui um nariz  comprido e corpo  alongado. Com patas que lembram remotamente as dos ursos, muito úteis para escaladas em árvores. A coloração, em geral, é cinzento-amarelada, porém muito variável, havendo indivíduos quase pretos e outros bastante avermelhados.  Vive em bandos e são animais diurnos.
Os filhotes permanecem em seu ninho no oco das  árvores. O quati alimenta-se de minhocas, insetos e frutas. Aprecia também ovos, legumes e especialmente lagartos. Não gosta de água mas pode nadar bem. Dorme no alto das árvores enrolado como uma bola e não desce antes do amanhecer.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 16:43:02 - 1714322582
Já foi!