Alta do dólar alavanca turismo nacional
Com a disparada do dólar, o turismo nacional ganhou fôlego no último trimestre do ano passado e vem atraindo mais pessoas na alta temporada de 2016. “Estamos com uma demanda de 70% por destinos locais e 30% para o exterior nessa temporada”, diz Marcos Balsamão, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens de São Paulo. “Na temporada passada essa proporção estava mais equilibrada, cerca de 50% nacional e 50% internacional”. Segundo a associação, entre os principais destinos estão cidades do Nordeste como Fortaleza, Maceió e Recife, e ainda Florianópolis e litoral paulista. Na CVC, a demanda de pacotes para viagens nacionais passou de 60% para 65%, diz Emerson Belan, diretor de vendas. No Decolar.com, em 2015, 70% das reservas de hotéis foram feitas para destinos domésticos ante 65% em 2014. Na agência Stella Barros houve crescimento de 15% na venda de roteiros nacionais ante o início de 2015. A região Nordeste liderou.
Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs
Comentários