Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Economista analisa questão logística do Estado em evento do Corecon no Plaza São Rafael Hotel

A malha rodo-hidro-ferroviária do Rio Grande do Sul não recebe investimentos há mais de 15 anos e seria preciso investir cerca de 5% do PIB do Estado, anualmente, para conseguir modernizar, melhorar a eficiência e reduzir os gargalos. Esta é a opinião do economista Clóvis Castro de Azevedo e Souza, que participou do encontro Plano de Investimento em Logística (PIL 2015) no Economia em Pauta do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon/RS) realizado no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos nesta semana. Azevedo e Souza explicou que o governo do Estado precisa ver a economia como um planejamento a médio e longo prazo e não apenas para que aconteça durante um governo apenas. “A economia está crescendo e a demanda está estagnada. A infraestrutura é a mesma desde 2000”, afirmou. “O Estado tem que oferecer um plano que atraia o governo federal e investidores privados”, recomendou.
O jornalista Olides Canton apresentou, no evento, um histórico sobre a construção das estradas gaúchas, desde a introdução até o asfaltamento de antigas rotas existentes. “É preciso destacar o trabalho do ex-ministro Mário Andreazza, que foi o responsável pela construção das BRs 290, 116, 386, por exemplo”, garantiu.
O conselheiro Vladimir Costa Alves lembrou que o Economia em Pauta é um evento consolidado, sendo realizado regularmente sempre na terceira terça-feira de cada mês. “Sempre trazemos um economista e um jornalista para debaterem alguma questão econômica do Estado”, completou.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 14:42:07 - 1714228927
Já foi!