Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plataforma Qlik é apresentada no Fórum Cidades Inteligentes no Plaza São Rafael Hotel

Plataforma Qlik

Os benefícios da plataforma Qlik, que contribui para melhorar a arrecadação de impostos e combater a sonegação fiscal, foi discutida no Fórum Cidades Inteligentes realizado no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos em Porto Alegre. A ferramenta já é adotada por estados como o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco, além do Distrito Federal.
O modelo foi apresentado no painel “Arrecadação Tributária Eficiente” pelo diretor de Serviços e Pré-Venda da Inteligência de Negócios. Na palestra, Farias apresentou o caso da secretaria estadual da Fazenda do Distrito Federal que foi a primeira no país a adotar a plataforma Qlik. Ele explica que a ferramenta permite o cruzamento de informações do cadastro fiscal, livro fiscal eletrônico, nota fiscal eletrônica (NFe) das empresas e cartão de crédito.
Segundo Farias, a plataforma mostra todas as notas emitidas no dia envolvendo compradores do Distrito Federal, incluindo mercadorias a caminho. A ferramenta registra quem vendeu, a cidade de origem, o endereço do vendedor e o horário em que a NFe foi emitida. A ferramenta mostra ainda o valor pago, a empresa compradora e a transportadora, a vida financeira de ambas, quem são seus contadores, o tipo de tributação envolvida, a placa do caminhão de frete e até o nome do motorista que transporta a mercadoria ao Distrito Federal.
Em Pernambuco, o sistema de cruzamento de informações também permite acompanhar a movimentação interestadual de cargas. É possível saber, por exemplo, se o IPVA do caminhão está em dia, o perfil do motorista, o produto que está sendo transportado e até mesmo o horário que os caminhões cruzam os postos de pedágio.
O sistema vem sendo utilizada também na área da segurança pública. A Polícia Federal trabalha com dados dos estados na área da inteligência e as polícias militar e civil em operações de combate a criminalidade.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-02 17:31:34 - 1714671094
Já foi!