Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza São Rafael receberá o 1º Concurso Zola Amaro para cantoras líricas

1º  Concurso Zola Amaro para cantoras líricas

O Plaza São Rafael Hotel mantendo sua reconhecida trajetória de apoio a grandes eventos da cultura e da arte em Porto Alegre, receberá, nos dias 28, 29 e 30 de Junho de 2022 o 1º Concurso Zola Amaro para Cantoras Líricas, organizado pela AGENDA LÍRICA e pela ORQUESTRA DA ULBRA.

O Plaza é um dos apoiadores do evento, recebendo as 20 cantoras pré classificadas, que vêm de vários Estados do Brasil e, uma, da Califórnia – EUA. O Hotel será o grande palco do concurso. As provas de canto lírico acontecerão nos dias 28 e 30 de Junho, abertas ao público, permitindo assim, mais uma vez, a conexão entre o Plaza São Rafael Hotel e o Plaza Hub com sua comunidade e com os apreciadores da arte do canto lírico que têm o hábito de lotar as salas onde o gênero é apresentado. O evento entrou na Programação Oficial dos 250 anos de Porto Alegre – da Prefeitura Municipal.

cantoras líricas

No dia 29 de Junho, o Hotel receberá um Recital de canto e piano, para hóspedes e convidados, com o Professor Barítono, de carreira internacional, Carlos Rodriguez.

Saiba mais : Quem já ouviu um cantor de ópera ou de cantos sacros, esteve diante de uma arte que privilegia um trato vocal mais alongado e com mais potência, sendo que a voz precisa alcançar a plateia sem uso de microfone. Dentro do canto lírico, as classificações das vozes são dividas em: tenor, barítono e baixo (masculinas), soprano, mezzo e contralto (femininas).

O nome do concurso é uma homenagem a artista, falecida em 1944, Zola Amaro, gaúcha de Pelotas – RS que foi a primeira sul-americana a cantar no mítico Teatro Alla Scala de Milão. A ideia de homenagear a destacada cantora surgiu após o grande sucesso do I Concurso Online de Canto Agenda Lírica, realizado em 2019 em parceria com a Orquestra de Câmara da ULBRA, o qual contou com participantes do mundo todo e obteve acesso de mais de 100.000 visitantes na página para votação.

Unindo-se à importante luta pela representatividade feminina numa sociedade que ainda impõe certas limitações às mulheres, o Concurso Zola Amaro para Cantoras Líricas é o único concurso de canto lírico no mundo a premiar exclusivamente mulheres – tem como objetivo apoiar e incentivar cantoras líricas profissionais, amadoras ou estudantes através das seguintes premiações: Primeiro, Segundo e Terceiro Lugares, Incentivo Artístico, Voto Popular e Revelação Juvenil (bolsa de estudos com a soprano internacional Carla Maffioletti, grande destaque da orquestra holandesa André Rieu). Para o concurso ZOLA AMARO a premiação será em dinheiro e, também, oferecida pela Cidadania Italiana, uma viagem a Milão para a primeira vencedora.

Depois de assistir aos vídeos enviados por mais de 100 candidatas de altíssimo nível técnico e artístico, os jurados tiveram a árdua tarefa de selecionar apenas 20 finalistas.
O júri é composto pelo Maestro Tiago Flores, graduado pela UFRGS e especializado em regência orquestral em São Petersburgo (Rússia), pela soprano Laura de Souza, doutora em Música pela UNICAMP e membro estável de vários teatros da Alemanha, e pelo barítono Carlos Rodriguez, graduado na Holanda.

Conheça as finalistas que estarão no Plaza São Rafael Hotel mostrando seus talentos:

Bárbara Brasil (MG) – Soprano
Carol Braga (RS) – Mezzo-soprano
Cristiane Mesquita (SP) – Soprano
Cristiane Serkes (PR) – Soprano
Daiane Scales (SP) – Soprano
Débora Faustino (SC) – Soprano
Dêizi Nascimento (RS) – Soprano
Elisa Machado (RS) – Soprano
Erika Henriques (RJ) – Mezzosoprano
Gleyce Melo (PE) – Soprano
Isabela Mestriner (SP) – Soprano
Jennifer Carvalho (MG) – Soprano
Jéssica Massa (MG) – Soprano
Laura Duarte (PR) – Soprano
Lillian Magrinelli (EUA) – Soprano
Manuela Colla (PR) – Soprano
Maria Clara Vieira (SC) – Soprano
Maria Gerk (RJ) – Soprano
Marília Carvalho (SP) – Soprano
Raquel Flores (RS) – Soprano

Apoiadores do evento: Plaza São Rafael Hotel, Plaza Hub, Prefeitura de Porto Alegre, Gabinete dos 250 anos de Porto Alegre, Cidadania Italiana.org, Person Pianos, Centro Cultural 25 de Julho, Cia Operas RS


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 20:11:52 - 1714421512
Já foi!