Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Sociedade de Engenharia defende maior uso do carvão para evitar risco de apagão em evento no Plaza São Rafael

O presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS), Hilário Pires, defendeu em evento no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos a necessidade do maior aproveitamento do carvão mineral gaúcho como forma de reduzir a dependência do Estado da importação de energia de outras regiões do país, evitando o risco de novo apagão no abastecimento para o setor produtivo e a população. A manifestação foi feita na abertura do debate promovido pela entidade para discutir as oportunidades decorrentes da efetiva utilização das reservas de carvão, tanto na geração de energia elétrica como também na gaseificação e na indústria carboquímica.

Segundo o dirigente, se o potencial carbonífero do RS estivesse localizado em São Paulo, por exemplo, há muito já estaria sendo explorado em larga escala. Isto ocorre, salientou, porque o Estado não tem força política para obter o seu aproveitamento junto ao governo federal. Propôs, inclusive, que o tema seja incluído na pauta de propostas dos candidatos ao Piratini nas eleições de outubro.

O evento contou, entre os palestrantes, com representantes da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Badesul, Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Copelmi Mineração e da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM).


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-30 05:16:49 - 1714454209
Já foi!