Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

6 coisas que você, provavelmente, não sabia sobre Porto Alegre.

Porto Alegre é que tem um jeito legal… Mas não é só isso. Fundada em 1772, a cidade, que completou 242 anos, tem muitas histórias e curiosidades que, provavelmente, muitas pessoas desconhecem. Confira, abaixo, uma lista com seis coisas que você pode não saber sobre Porto Alegre.

1) É habitada há 11 mil anos.

No século XVI, os europeus chegaram em Porto Alegre. Antes disso, a cidade era habitada por povos indígenas nativos da Amazônia.

2) A Rua Gonçalo de Carvalho tem o apelido de “Rua mais Bonita do Mundo”.

As árvores, Tipuanas, foram plantadas na década de 1930. A construção de um shopping já ameaçou a beleza natural da rua, mas os moradores conseguiram, através de mobilizações, transformá-la em Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental.

3) Uma das melhores cidades para atrair investimentos.

O levantamento World Winning Cities, da consultoria inglesa Jones Lang LaSalle, elegeu Porto Alegre como uma das cidades com maior potencial de crescimento mundial e capacitada para receber investimentos nos próximos dez anos (a pesquisa foi feita em 2004).

4) A mais antiga fábrica de chocolate do Brasil fica em Porto Alegre.

Em 1887, o confeiteiro alemão, Franz Neugebauer, discutiu com as autoridades municipais. Em 1891 foi fundada a fábrica da Neugebauer. Está localizada na zona norte da cidade. Atualmente, é a 4ª maior indústria de chocolates no país.

5) É uma das cidades mais arborizadas do mundo.

A cidade tem mais de um milhão de árvores, 409 praças, reserva biológica, nove parques urbanos e a maior concentração de pássaros do país.

6) Centro Histórico com diversos pontos turísticos.

O Centro Histórico de Porto Alegre é um bairro fundado em 1959. Seus limites agregam vários pontos turísticos e históricos da cidade. Entre eles, o Palácio Piratini, a Biblioteca Pública, o Museu Júlio de Castilhos e o Mercado Público. Em janeiro de 2008, recebeu a nomeclatura atual. Também estão incluídos na área o Plaza São Rafel Hotel e Centro de Eventos e o Plaza Porto Alegre Hotel.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 14:58:02 - 1714143482
Já foi!