Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

No túnel do tempo – Fragmentos da história

Fragmentos da história da Rede Plaza

Muitos dos colaboradores da Rede Plaza de Hotéis viveram e vivem momentos extraordinários junto à empresa e por isso, sempre que possível, o Marketing solicita que sejam escritos relatos, para que sejam guardados como fatos históricos e compartilhados como lembranças da construção da marca. O que vivemos hoje, amanhã será história e nós somos os agentes dessa(s) história(s).

Segue, portanto, texto do colega Carlos Higgie, Gerente-Geral do Bahia Plaza Hotel, que iniciou sua trajetória na área de A&B do Plaza São Rafael (1988). Desde já agradecemos ao Carlos pela colaboração, disponibilidade e pela viagem que nos presenteia neste túnel do tempo.

Da paella ao sushi – Plazinha nos anos 90

Início da década dos anos 90 em Porto Alegre. No Plaza São Rafael Hotel brilhava a culinária internacional, com destaque especial para a cozinha francesa, praticada por uma equipe treinada por um chef francês. A Rede Plaza de Hotéis continuava mostrando sua pujança e inovação, fazendo dos seus hotéis e restaurantes ponto obrigatório para aqueles que queriam se hospedar muito bem e comer ainda melhor.

O Plaza Porto Alegre, carinhosamente chamado de Plazinha, era imbatível com suas feijoadas aos sábados e com seu carinho e carisma que cativava hóspedes e pessoas, que ali iam para desfrutar do bar e do restaurante.

No momento em que a equipe de Alimentos & Bebidas recebeu a missão de revigorar e tornar mais atrativo o restaurante e o bar do Hotel, começaram as noites especiais. Regina Macedo, recém chegada da Europa, passou a ser parte da equipe, quando já se realizavam algumas noites tradicionais, como a Noite Espanhola com sua paella à Valenciana, com camarões gigantes que pareciam querer escapar da paellera.

Porém, a ideia era fugir das noites tradicionais que todos faziam na capital gaúcha e avançar, explorando novas culinárias. A presença de uma figura com Regina Macedo, supervisora de A&B da Rede, foi fundamental para avançar na nova proposta.

Assim surgiram as noites Gregas, Húngaras, Escandinavas, Mares do Sul, Árabes entre outras. Mas, a que realmente provocou certo frisson na capital gaúcha, foi a Noite Japonesa.

Era uma época de pouco acesso à internet, tudo se buscava em livros e no conhecimento das pessoas. Era difícil conseguir receitas e maneiras de preparar certos alimentos, principalmente da culinária japonesa.

Tudo conspirou a favor, as pessoas certas e as equipes do Plaza (A&B, marketing, compras, etc) realizaram um trabalho magnífico contando com o apoio da comunidade japonesa. O resultado foi um sucesso estrondoso.

Geralmente, às terças-feiras, já haviam reservas suficientes para lotar o restaurante aos sábados à noite.

Com certeza, foi a primeira vez que muitos porto-alegrenses tiveram contato com as delícias da culinária japonesa, desde os petiscos até as sobremesas. Um cardápio completo servido num buffet que, quase com certeza, foi o primeiro da culinária japonesa em Porto Alegre.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 12:12:22 - 1714219942
Já foi!