Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Surfe: saiba mais sobre a atividade e seus benefícios

Além de estimular o desenvolvimento da atividade cerebral, tonifica o corpo, queima calorias e, com contato direto com a natureza, ainda é capaz de reduzir o estresse

A Bahia é sinônimo de festa, alegria, deliciosa gastronomia e lindas praias. E, para quem gosta de surfe, o Estado está cheio de locais para praticantes do esporte que, além de estimular o desenvolvimento da atividade cerebral, tonifica o corpo, queima calorias e, com contato direto com a natureza, ainda é capaz de reduzir o estresse. Muitos até podem achar que surfar é difícil ou perigoso, mas como tudo na vida, é preciso prática e dedicação. Se você é surfa ou tem vontade de aprender, hospede-se conosco, traga sua prancha e conheça alguns dos benefícios que o esporte traz para seu corpo e sua mente.

Aumenta a qualidade de vida e diminui o estresse

Surfar ajuda a esquecer o estresse do dia a dia, pois o corpo libera substâncias que dão a sensação de bem-estar. Além disso, quando estamos focados em um exercício, é comum que esqueçamos de todos os problemas. Sem falar no contato com o mar e a natureza, que traz a sensação de liberdade e consciência corporal. Tudo isso melhora a qualidade de vida.

 

Fortalece e tonifica a musculatura corporal

Ficar em pé numa prancha exige muito esforço. Consequentemente, esse esforço repetitivo tonificará a musculatura. Os movimentos realizados durante uma sessão de surfe trabalham todos os músculos do corpo de uma só vez.

 

Auxilia no emagrecimento

O surfe também ajuda no emagrecimento. Em média, uma pessoa pode perder de 200 a 400 calorias com uma hora de prática. A perda de peso é variável de pessoa para pessoa, mas o surfe é uma excelente opção para se manter ativo nos dias de calor.

 

Melhora a respiração e a capacidade cardiorrespiratória

Em cima de uma prancha, dentro do mar, todos os seus músculos precisam ser trabalhados em sincronia. Portanto, seu sistema cardiorrespiratório precisa estar alinhado com todos eles. O exercício aeróbico se intensifica durante a passagem da arrebentação com a remada e mergulhos.

 

Aumenta a resistência

Domar as ondas e dominar o mar pode ser desafiante. Vai ser preciso remar muito, depois se manter de pé na prancha e nadar quando estiver na água, alternando tudo isso várias vezes. Todo esse esforço fará com que seu corpo crie resistência e se aperfeiçoe com o passar do tempo e a prática.

 

Aumenta o equilíbrio

Para se equilibrar em uma prancha é preciso prática e postura correta, além de agilidade para driblar os obstáculos no mar. Isso trará mais equilíbrio ao corpo, fazendo com que esse benefício seja notado dentro e fora do mar.

 

Melhora a coordenação motora

A frequência dos movimentos fará com que a postura seja corrigida, e o sistema cardiorrespiratório fique resistente e alinhado. A alternância deles trará uma significativa melhora da coordenação motora, pois será preciso agilidade para alternar entre remada, mergulho, ficar em pé e manobrar.

 

Conhecimento

Surfar também é cultura. E te dará conhecimentos sobre ondulações, ventos, correntes, marés etc. É também geografia, pois você vai querer descobrir onde estão as melhores ondas.

 

Importante: Para dar início à atividade deve-se levar em conta requisitos básicos de segurança, como saber nadar e conhecer bem o mar e as correntes. Antes de entrar no mar, procure sempre se informar com quem tem familiaridade com a região.

Agora que você já sabe todos os benefícios, é só praticar!

Fonte: Globo Esporte


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 03:18:25 - 1714187905
Já foi!