Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Prestigie a 11ª edição da Bienal do Mercosul

Uma das boas opções de passeio cultural em Porto Alegre é a 11ª Bienal do Mercosul, que fica na cidade até 3 de junho

Procurando por opção de passeio cultural? Uma das boas é a 11ª Bienal do Mercosul. A exposição acontece até o dia 3 de junho, nos espaços do Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Praça da Alfândega e Igreja Nossa Senhora das Dores, no Centro Histórico da Capital. Fora de Porto Alegre, a programação se estende também até a Casa 6 em Pelotas, situada na Praça Coronel Pedro Osorio, nº 6. Todas as atividades são abertas ao público.

 

Com o título “O Triângulo Atlântico”, a mostra reúne obras de mais de 70 artistas (divididas em fotografias, pinturas, gravuras, desenhos, instalações sonoras e outras formas de arte) e apresenta o que resultou da ligação de três diferentes povos e regiões: América, Europa e África. Entre as propostas da temática estão enfatizar a arte africana e afro-brasileira, analisar quais são as forças inovadoras que mobilizam a interação entre os três continentes e, ainda, dar ênfase à reflexão sobre o quanto o êxodo do Atlântico Negro alimentou um vigoroso processo de crioulização, que levou a um intenso trânsito de religiões, idiomas, tecnologias, artes e culturas.

Na programação, aparecem nomes como o egípcio Youssef Limoud, o ganês Ibrahim Mahama e o senegalês Omar Victor Diop, que em 2017 tiveram trabalhos expostos na Ex África, a maior exposição de arte contemporânea africana realizada no Brasil. Entre as obras, há registros da intimidade de reis nigerianos feitos pelo também nigeriano Georgi Osodi; retratos da comunidade lésbica sul-africana clicados pela ativista visual Zanele Muholi; releituras de obras de Jean Baptiste Debret pelo português Vasco Araújo e registros sonoros de idiomas indígenas e nigerianos. Para mais informações envie um email para contato@bienalmercosul.art.br ou ligue: (51) 3254.7500.

Não mora em Porto Alegre, mas tem planos de visitar a Bienal? Hospede-se conosco no Plaza São Rafael Hotel e aproveite para ir a pé a cada um dos locais e ainda fazer um passeio pelo Centro da cidade.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 03:10:28 - 1714101028
Já foi!