Central de Reservas:  0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Blumenau mostra as tradições alemãs na Oktoberfest. Este ano será de 3 a 20 de outubro

Inspirada na Oktoberfest de Munique, o município catarinense de Blumenau realiza a maior festa do choppe e da cerveja do Brasil. Já está na 30ª edição. A deste ano, 2013, será de 3 a 20 de outubro, e reunirá mais de 700 mil  pessoas no período, como têm ocorrido em outras edições. A festa nasceu da vontade do povo em expressar seu amor pela vida e pelas tradições germânicas. Sua primeira edição foi realizada em 1984. A festa também foi consagrada como a segunda maior festa alemã do mundo. A Oktoberfest é a confraternização de gente de todas as partes. A Oktoberfest da alemã Munique nasceu em 1810, no casamento do Rei Luis I da Baviera com a Princesa Tereza da Saxônia. Em Blumenau, a Oktoberfest foi trazida por descedentes de imigrantes e uma maneira de reviver tradições da terra natal. Está na alma do povo, faz parte também da história de cada um. Por isso outubro é um mês especial. São 18 dias de festa, em que os blumenauenses se integram com visitantes de todo o Brasil e do exterior.
E não há quem não se encante com os desfiles, com a participação dos clubes de caça e tiro ou com a apresentação dos grupos folclóricos.

Alegria e diversão em uma das festas mais queridas do Brasil

Alegria e diversão em uma das festas mais queridas do Brasil

A Oktoberfest de Blumenau ostenta um número admirável: em suas 29 edições mais de 17 milhões de pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica. Isto significa que um público superior a 700 mil pessoas, em média, por ano, participou da festa desde a sua criação. O segredo para este sucesso é simples: a Oktoberfest de Blumenau é um produto que se mantém autêntico, preservando as tradições alemãs trazidas pelos colonizadores há 160 anos. E são as belezas desses traços que conquistaram o país inteiro.
À noite, é no Parque Vila Germânica que todos se encontram e fazem da Oktoberfest um acontecimento incomparável. Todas as tradições alemãs afloram na sua máxima expressão, através da música, da dança, dos belos trajes, da refinada culinária típica e do saboroso chopp. A cordialidade do povo, a paz e a beleza da cidade também tornam a festa inesquecível.

A equipe do Plaza Blumenau Hotel também acompanha as festividades da Oktoberfest

A equipe do Plaza Blumenau Hotel também acompanha as festividades da Oktoberfest

Não esqueça
Quem vai à festa ou pretende ir pode se hospedar no Plaza Blumenau Hotel.
Informações: www.plazahoteis.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-06-20 23:25:05 - 1718925905
Já foi!