Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça a Cachaça do Imperador e se hospede no Plaza Caldas da Imperatriz

Cachaça do Imperador uma dica de passeio para quem está hospedado no Plaza Caldas da Imperatriz

Para quem vai a Santo Amaro da Imperatriz e se hospeda no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, tem um ótimo programa para fazer nas redondezas: conhecer a Cachaça do Imperador, produzida no Engenho do Imperador, localizado na Rua Matias Menschein, s/n, a 2 km do Balneário de Caldas da Imperatriz. A cachaça tem o nome em homenagem a Dom Pedro II, que visitou Caldas da Imperatriz quando ainda mandava no país.

 

A cana-de-açúcar, matéria prima da cachaça, é cortada, selecionada e levada para o engenho. Lá, é primeiramente lavada para depois ser moída em uma moenda tradicional, movida a roda d`água. O caldo passa por um processo de decantação, retendo pequenos fragmentos de cana. Em seguida, é levado para uma dorna onde é fermentado com fermento natural. O próximo passo é levar o fermento para o alambique de Cobre Martelado, onde é destilado a uma temperatura estável, desprezando-se o início e o fim da destilação, aproveitando apenas o “coração”.

 

Assim, depois de destilada, a Cachaça do Imperador segue para o processo de envelhecimento, onde vai ganhar sua textura e sabor especial, pois é armazenada e descansada em barris de carvalho europeu, considerados os melhores do mundo, e dessa forma ganha um visual dourado e um sabor inigualável.

 

Cachaça do Imperador, produto de sabor sofisticado, é feito especialmente para os requintados apreciadores da arte. Visitando o local é possível degustar o produto e fazer boas compras. Aproveite!!!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 17:36:09 - 1714152969
Já foi!