Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Câmara Brasil-Alemanha promoveu evento no Plaza São Rafael sobre inovação, tendências e oportunidades

Promovido pela Câmara Brasil-Alemanha o evento abordou tema sobre inovação, tendências e oportunidades

A Câmara Brasil-Alemanha no RS recebeu Wilson Brício, presidente da ZF América do Sul, como palestrante em sua reunião-almoço mensal no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, na Avenida Alberto Bins, 514, o convidado falou sobre “Um panorama da inovação: tendências e oportunidades”. O encontro estava aberto também a não associados da Câmara.

O palestrante

O presidente da ZF América do Sul, Wilson Brício, também está à frente da Associação de Engenheiros Brasil Alemanha (VDI Brasil), cochairman do Fórum Brasil-Alemanha de Inovação e membro do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em 2015, foi reconhecido como Executivo do Ano do Setor de Autopeças pela Automotive Business.

 

A ZF do Brasil

O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para automóveis, vans, picapes, ônibus e caminhões, máquinas agrícolas, de construção, trens e embarcações marítimas.

Com mais de 75 mil colaboradores e 121 operações em 27 países, a ZF está no Brasil dedes 1958, quando inaugurou, aqui, sua primeira fábrica fora da Alemanha. O primeiro produto elaborado na planta brasileira foi a transmissão fornecida para o DKW Vemag. Na América do Sul, a ZF mantém hoje cinco unidades industriais, quatro delas no Brasil, em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara e Betim, e uma na Argentina, em San Francisco.

 

Inovação e segurança

Uma das áreas de atuação da ZF é voltada a sistemas de segurança integrados rumo à chamada vision zero, que objetiva eliminar acidentes e emissões no trânsito. O grupo divulga a estatística de que 90% dos acidentes são causados por falha humana e que a condução automatizada tem o potencial de aumentar expressivamente a segurança nas ruas e estradas.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 11:35:08 - 1714131308
Já foi!