Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Caminho dos Antiquários em Porto Alegre

Caminho dos Antiquários em Porto Alegre é um espetáculo à parte

Inspirado nas maiores feiras da América Latina: São Telmo, em Buenos Aires (Argentina), e a Tristan Narvaja, em Montevidéo (Uruguai), a Feira do Caminho dos Antiquários acontece no Centro de Porto Alegre (RS) há 10 anos. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura da capital, em parceria com a comunidade. A iniciativa, inserida no Programa de Revitalização Viva o Centro, tem o objetivo de valorizar o trecho que liga a praça Daltro Filho à praça Marquesa de Sevigné, compreendendo trechos das ruas Marechal Floriano Peixoto, Demétrio Ribeiro, Coronel Genuíno e Fernando Machado – região caracterizada pela grande concentração de estabelecimentos que comercializam antiguidades.

O espaço, já repleto de lojas, foi transformado em uma grande feira a céu aberto, que acontece todos os sábados. Neste dia, cerca de 50 lojistas expõem, nas ruas e calçadas, o brilho das pratarias, dos móveis antigos, o encanto das louças, esculturas, cristais, raridades, curiosidades, colecionáveis, artesanato e artes plásticas. Também é possível encontrar charmosas lojas, cafés e restaurantes.

Há, ainda, uma programação cultural variada, com shows, danças, exposições e eventos. Imperdível!

Serviço
Endereço: Rua Mal. Floriano, s/nº. Entre as ruas Fernando Machado e Demétrio Ribeiro
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 10h às 16h (em dias de chuva não há exposição nas calçadas. Porém, os antiquários funcionam normalmente).


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 18:38:02 - 1714415882
Já foi!