Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Carlos Henrique Schmidt recebe notícia de recursos importantes do BID para o turismo gaúcho

Turismo gaúcho terá incentivo do governo para incrementar o setor

O setor de turismo do Rio Grande do Sul terá aporte de R$ 37 milhões através de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Os valores serão repassados aos municípios gaúchos pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. A informação foi dada aos presidentes do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre e do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, Carlos Henrique Schmidt e Henry Chmelnitsky, pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Dirceu Franciscon, durante audiência no dia 16 de janeiro, na sede da pasta.
Durante o encontro, os representantes do setor de turismo da capital aproveitaram para apresentar reivindicações ao novo comandante da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR. De acordo com Chmelnitsky, a entidade encaminhou projeto, com custeio próprio, para a implantação de um centro de convenções em Porto Alegre. Segundo o dirigente, a iniciativa poderá proporcionar um incremento substancial ao turismo da capital.

Porto Alegre - Redenção

Porto Alegre poderá ser uma das cidades beneficiadas pelos recursos do governo destinados ao turismo gaúcho. Foto: Marcelo Schmidt

Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Hotéis pediu ao secretário que volte a pensar, em conjunto com o governo, no processo de revitalização do cais Mauá, em Porto Alegre. Schmidt lembrou que essa questão já foi discutida em outros governos, mas não teve até hoje um final feliz. Ele ressaltou que, com a conclusão do projeto de revitalização, o local será um dos atrativos turísticos mais importantes do Rio Grande do Sul. Dirceu Franciscon se comprometeu a dar prioridade a este importante investimento e afirmou que irá se empenhar pessoalmente para que o porto da capital dos gaúchos saia do papel.

 

Assessoria de Imprensa Plaza Hotéis


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 15:00:29 - 1714143629
Já foi!