Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

CDL POA Shopping em evento no Plaza

CDL POA Shopping elabora Carta Aberta aos shoppings de Porto Alegre em evento no Plaza

Uma iniciativa da CDL POA Shopping reuniu representantes de mais de 260 lojas de diversos centros comerciais da Capital gaúcha nesta semana no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos para debater temas como a renegociação dos altos valores de locação, a transparência em relação às despesas condominiais do shopping e a obrigatoriedade do pagamento do 13º aluguel. O encontro teve como objetivo estreitar o diálogo entre as partes envolvidas.

“Nosso objetivo é dar início a uma mobilização que pode crescer nacionalmente, com a intenção de mediar as negociações entre lojistas e shopping centers, favorecendo o diálogo e buscando o equilíbrio entre as partes. Para isso, a melhor receita é usar o bom senso”, afirma a Coordenadora da CDL POA Shopping e Vice-Presidente de Relações com o Mercado da CDL Porto Alegre, Nilva Bellenzier. Também participaram da composição da mesa principal, o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, o vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas da CDL POA, Carlos Frederico Schmaedecke, e a Gestora do Jurídico da Entidade, Virgínia Menezes.

CDL POA Shopping

A mesa principal do evento CDL POA Shopping no Plaza São Rafael Hotel: Carlos Frederico Schmaedecke, Alcides Debus, Nilva Bellenzier e Virgínia Menezes. Foto: Bruna Schneider

Histórico
Com quase 60 anos de história, a CDL Porto Alegre sempre esteve atenta e apoiou às demandas do comércio. Para tanto formou um grupo e uma página virtual do CDL POA Shopping (www.cdlpoashopping.com.br) no início de 2016, com o propósito de ouvir as reivindicações dos lojistas de shopping centers de Porto Alegre, através de orientações especializadas e ações conjuntas.

Esta é a quarta reunião do grupo, na busca de mediar as reivindicações de empresários junto aos shoppings. As duas primeiras, foram realizadas entre setembro e outubro do ano passado com os lojistas e a Administração do BarraShoppingSul. A última havia sido realizada no início da semana anterior e atraiu representantes de vários empreendimentos da cidade, que manifestaram interesse em realizar um evento ainda maior, que resultou no encontro desta terça-feira (10), no Centro de Eventos.

Assim, para contribuir com o diálogo e com a renegociação efetiva dos contratos de locação entre os lojistas, de forma coletiva ou individual, foi elaborada na reunião uma Carta Aberta à Administração dos principais shoppings da Capital.

Fonte: Maria Amelia
maria.amelia@cdn.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 19:09:55 - 1714331395
Já foi!