Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Cinco lugares para conhecer em Porto Alegre

1) Usina do Gasômetro

Usina do Gasômetro é uma antiga usina brasileira de geração de energia localizada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Apesar do nome, era na realidade uma usina movida a carvão mineral — o tal “Gasômetro” fazia referência à área onde hoje está a Usina, chamada de Volta do Gasômetro. É um dos pontos mais tradicionais para ver o famoso pôr-do-sol da cidade, às margens do Lago Guaíba. Hoje a Usina do Gasômetro é um grande centro cultural da cidade, sendo palco das mais diversas manifestações artísticas como teatro, dança, pinturas, etc.

usina

2) Casa de Cultura Mario Quintana

A Casa de Cultura Mario Quintana, originalmente Hotel Majestic, é um prédio histórico brasileiro e um centro cultural da cidade de Porto Alegre, um dos maiores e melhor aparelhados do Brasil. O local também é centro de vários eventos culturais, tendo cafés e ambientes para estudo, além de exposições artistícas.

casa-cultura

3) Mercado Público de Porto Alegre

Excelente point para quem ama gastronomia e especiarias. Existem mais de 100 lojas, que vendem de tudo: especiarias, erva-mate e utensílios gaúchos, artigos para cultos religiosos, bacalhau e outros peixes e carnes, lancherias e restaurantes. Existem mais de 100 mil itens à venda.

mercado-publ

4) Santander Cultural

O Santander Cultural é o centro cultural brasileiro mantido pelo Banco Santander em um prédio histórico de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Localiza-se na Praça da Alfândega. A arquitetura utiliza vitrais e mármores, que hoje mantêm diálogo marcante e mutuamente benéfico com as muitas exposições de arte contemporânea, shows de música popular e eventos diversos que acontecem ali. Perfeito para os amantes de arte.

santander

5) Jardim Botânico

É considerado um dos cinco maiores jardins botânicos do Brasil em vista da diversidade de sua coleção e sua boa organização. Seu público principal é formado por estudantes e cientistas, mas também é bastante frequentado por turistas e pelos moradores da cidade, que em conjunto totalizam cerca de 60 mil pessoas por ano. Possui uma coleção de 653 espécies arbóreas com cerca de 3 mil exemplares, mais uma coleção de plantas envasadas, com 3 mil exemplares, um Banco de Germoplasma e um Banco de Sementes, para preservação de espécies raras ou ameaçadas e com objetivo de repovoamento de áreas depredadas.

jb


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-02 02:13:01 - 1714615981
Já foi!