Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça os benefícios da levedura da cerveja

A levedura de cerveja é rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras

Blumenau é conhecida por seus eventos, pelo povo alemão e também pela Oktoberfest mais tradicional do Brasil – festa que recebe mais de 500 mil pessoas por edição. Apesar de festejar igualmente todos os elementos da cultura germânica local, sua maior estrela ainda é a cerveja. E por falar nela, conheça os benefícios que sua levedura pode trazer para a saúde.

 

A levedura de cerveja é rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras. Ela serve para ajudar a regular o metabolismo do açúcar e ajuda a diminuir o colesterol, melhora a memória, regula o funcionamento intestinal, combate o estresse e a fadiga, fortalece o sistema imunológico protegendo de doenças, protege os nervos e desintoxica o organismo. Para ter todos os benefícios basta consumir 1 a 2 colheres de sopa por dia. Nem precisa ser cozida. Pode-se acrescentar as colheres aos pratos depois de prontos, como sopas, massas, iogurte, leite, sucos ou até mesmo água pura. A levedura pode ser encontrada em farmácias, lojas de produtos naturais, de manipulação, supermercados em forma de pó, em cápsulas ou comprimidos.

Além desses, há outros benefícios. Confira!

 

Para quem faz musculação

  • Quem disse que cerveja não combina com musculação? O levedo de cerveja é um importante aliado dos treinos. Mas nada de confundir com a popular bebida alcoólica, hein? Esse é apenas um dos componentes dela. Além disso, a levedura de cerveja modera o apetite, devido a sua composição proteica. Uma boa maneira de beneficiar-se do seu consumo é ingerir meia hora antes da refeição.

 

Benefícios para a pele

Os benefícios da levedura de cerveja para a pele são melhorar casos de acne, eczemas e mesmo psoríase devido principalmente ao seu elevado teor de vitaminas do complexo B. Estas vitaminas são também importantes para a saúde das unhas e do cabelo.

 

Controla diabetes

O cromo contido no levedo é eficaz no equilíbrio e na função da insulina sobre o organismo, ajudando a reduzir as chances de desenvolver diabetes ou ajudando quem já tem a controlar. O cromo ajuda ainda a metabolizar carboidratos e gorduras, transformando-os em energia.

Fortalece o sistema respiratório

O levedo auxilia no desempenho do sistema imunológico, fortalecendo o combate a resfriados e gripes.

 

Melhora o coração

O levedo também age sobre o colesterol ruim (LDL) e, com exercícios físicos, ainda colabora com o aumento do colesterol bom (HDL).

 

Melhora a pele

As vitaminas de complexo B ajudam no equilíbrio nutricional, reduzindo inflamações e preservando a pele.

 

Reduz sintomas da TPM

O zinco e as vitaminas de complexo B regulam os hormônios femininos e ajudam no alívio dos sintomas físicos e emocionais relacionados à TPM.

 

Fortalece o sistema imunológico

Rico em selênio, um mineral com poder antioxidante, o alimento ajuda a evitar danos causados por radicais livres, o que fortalece o sistema imune e evita o desenvolvimento de diversas doenças.

 

Regula a flora intestinal

O alimento apoia o fortalecimento da membrana mucosa presente no intestino, prevenindo ações de bactérias infecciosas.

Levedura

Fonte: tuasaúde.com


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 01:10:59 - 1714007459
Já foi!