Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

A cultura brasileira a ser comandada pela atriz Regina Duarte, com histórico de mais de 50 anos na TV, cinema e teatro

Regina Duarte assume Secretaria Especial da Cultura

A atriz Regina Duarte, com mais de 50 anos de televisão, cinema e teatro, é a nova Secretária Especial da Cultura. Ela deu finalmente seu ‘ok’ depois de semanas de suspense e substituirá Roberto Alvim, demitido por fazer alusão ao nazismo em pronunciamento nas redes sociais. Desta forma, a atriz passa a responder pela secretaria responsável pelo desenvolvimento das políticas culturais do país. A atriz tem uma carreira sólida e de sucesso na dramaturgia brasileira.
O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio avaliou a posse: “trata-se de um reforço do mais alto nível para compor o time do governo federal. Turismo e Cultura são atividades com uma forte sinergia que mostram ao mundo o que o Brasil tem de melhor, além de terem um alto potencial de geração de emprego e renda em nosso país e é sob essa perspectiva que trabalharemos fortemente e tendo essa importante parceira em nossa equipe“. E continuou: “tenho certeza que ela será bem sucedida nesse novo desafio e que teremos excelentes resultados”.
A secretaria da Cultura está vinculada ao Ministério do Turismo, mas tem autonomia de ação e de gestão de recursos da área.

Regina Duarte e o ministro Marcelo Álvaro Antônio. Foto MTur

Regina Duarte e o ministro Marcelo Álvaro Antônio. Fotos: AGNews e Roberto Castro/MTur

Regina Duarte
Regina Duarte nasceu no dia 5 de fevereiro de 1947 em Franca, São Paulo. Uma das mais famosas atrizes do Brasil, tem 55 anos de carreira e conta com dezenas de novelas no currículo, além de atuar no mercado também como diretora de teatro. Sua estreia como atriz foi em 1965 na TV Excelsior. Já na Rede Globo, ficou conhecida por seus personagens marcantes nas novelas, como em Selva de Pedra, Irmãos Coragem, Vale Tudo, Roque Santeiro, Rainha da Sucata e Malu Mulher, além da personagem Helena em três obras do autor Manoel Carlos (História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida).
Para assumir o cargo de secretária especial, a atriz terá que suspender seu contrato com a TV Globo, segundo informou a própria emissora.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 14:32:26 - 1713537146
Já foi!