Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Defensores Públicos do Rio Grande do Sul premiam jornalistas em solenidade no Plaza São Rafael

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs) revelou em solenidade no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos os vencedores do Prêmio Adpergs de Jornalismo. Com abrangência nacional, a distinção foi distribuída entre cinco categorias, com três finalistas cada.

Na categoria Novas Mídias, o vencedor foi o Jornal NH com a reportagem ‘Uma segunda chance atrás das grades’, do jornalista Marcelo Collar e do fotógrafo Rodrigo Rodrigues, publicada em abril deste ano.

Veiculada exclusivamente no site, a matéria mostra como é a vida dos detentos do Presídio Estadual de Taquara. Com o mesmo tema, o jornalista Eduardo Osório Rodrigues, do Diário Gaúcho, ficou em primeiro lugar em Impresso, com a reportagem ‘E agora José?’, que contou a história de um ex-detento que luta para se consolidar no mercado de trabalho.

Já em Rádio, a reportagem ‘Defensores públicos: a justiça ao alcance de todos’, produzida por Alexandre De Grandi, da Rádio Santamariense, foi a premiada. O trabalho apresentou a ação realizada pelos defensores públicos. Seguindo a mesma linha, o primeiro lugar em Telejornalismo, Mariana Pessin, da RBS TV, faturou o prêmio com ‘Pesadelo na saúde’. A reportagem mostrava a luta dos profissionais da defensoria para garantir os direitos dos cidadãos. O vencedor em Fotografia foi o fotógrafo Jonas Ramos, do jornal Pioneiro, de Caxias do Sul. A imagem ‘A conquista da existência’ compôs a matéria sobre uma idosa que não tinha certidão de nascimento e que, depois de 10 anos, pôde contar com o apoio da defensoria da cidade onde reside para conquistar um direito protegido por lei.

Os primeiros colocados nas cinco categorias foram premiados com um troféu e um cheque no valor de R$ 3 mil. Já o segundo ganhou R$ 2 mil e um troféu, e o terceiro apenas o troféu. Todos os participantes receberam certificado.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 17:17:05 - 1714411025
Já foi!