Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Definidas datas do próximo congresso Trabalho, Stress e Saúde: 3 a 5 de junho de 2014 no Plaza São Rafael Hotel

A Internacional Stress Management Brasil definiu para o período de 3 a 5 de junho de 2014, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, a realização de mais um congresso sobre Trabalho, Stress e Saúde: A Resiliência como Estímulo no Trabalho – da Teoria à Ação. Os principais temas do encontro, o 14º no Brasil e sempre no Plaza São Rafael Hotel, são os seguintes:
– Dano moral
– Doenças ocupacionais
– Meio ambiente e sustentabilidade
– Qualidade de vida na segurança pública
– Qualidade de vida no serviço público
– Redução de gastos com saúde
– Resiliência como estratégia profissional
– Tendências atuais do trabalho

Curso
Nos dias 1º e 2 de junho, como ocorre todos os anos, será realizado o Curso de Gerenciamento do Stress 2014, oferecendo perspectiva multimodal cognitiva e comportamental para o gerenciamento do estresse, instrumentando os participantes por meio da apresentação de modelos utilizados pelo National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH), nos Estados Unidos, e das mais recentes pesquisas, práticas e discussão interativa de cases.

Entidade promotora
A International Stress Management Association (ISMA) iniciou nos Estados Unidos, em 1973, sob a liderança do médico Edmund Jacobson e dos psicólogos F. J. McGuigan e Marigold Edwards. Primeiro se chamou Associação para o Avanço do Controle da Tensão, integrando disciplinas como audiologia, comunicação, educação, fisioterapia, medicina, odontologia e psicologia, um universo de atuação que tem crescido e se adequado às novas realidades da sociedade. A missão, traçada por seus precursores, e seguida até hoje, é a de facilitar a aquisição e a disseminação do conhecimento científico sobre o gerenciamento da tensão. Outra proposta da ISMA é contribuir na orientação das aplicações tecnológicas para o diagnóstico e tratamento do estresse. Visando beneficiar a sociedade como um todo, a Associação se empenha em estimular os profissionais da área e o público em geral a utilizar apenas as técnicas de relaxamento que preencham critérios científicos e tenham validação clínica.
Para viabilizar sua proposta, a ISMA deu início às suas reuniões anuais em 1974, em Chicago. Quatro anos após, a Associação já contava com representação na Europa, assumindo caráter internacional. Passou a denominar-se Associação Internacional de Controle do Stress e da Tensão e mais tarde assumiu seu nome atual: International Stress Management Association (ISMA). Em 1979, a ISMA realizou sua primeira conferência internacional em Londres. Esse importante passo ganhou novo impulso com a criação do periódico oficial da ISMA, o “International Journal of Stress Management”, publicado trimestralmente desde 1994. O web site da ISMA iniciou em 1998, editado pela secretária-tesoureira. Desde então, as filiais da ISMA têm criado o seu próprio site para divulgar as suas informações.
Atualmente, a ISMA está representada em 12 países: Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Inglaterra, Japão, Rússia e, mais recentemente, Brasil, sendo a mais antiga associação para o gerenciamento do estresse e ainda a única com caráter internacional.
Seu objetivo continua inalterado desde sua criação: contribuir para a redução de doenças decorrentes do estresse, colaborando para uma melhor qualidade de vida em todo o mundo.

Informações: www.ismabrasil.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 09:10:00 - 1714295400
Já foi!