Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Economia em Pauta, com parceria Rede Plaza de Hotéis, se consolida como grande fórum de debates do setor

O programa cultural do CORECON-RS, Economia em Pauta está se consolidando como uma das atividades importantes do setor perto de completar dois anos de atividades no debate franco de ideias entre economistas e profissionais da imprensa gaúcha. O último encontro, como sempre no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, reuniu convidados especiais que debateram a transparência dos governos, a necessidade de um real controle social da gestão pública e o provável fim do jornalismo impresso, como conhecemos hoje. De um lado, o escritor, cronista do Correio do Povo e apresentador da Rádio Guaíba, Juremir Machado da Silva. De outro, o economista Valtuir Pereira Nunes, Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado. O Economia em Pauta teve, mais uma vez, o patrocínio da Modular Cargas, Vinhos Luiz Argenta e Água Mineral Sarandi e a parceria da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs.

Controle das contas públicasValtuir Nunes falou do papel social do TCE, que tem o desafio de auditar, pelo menos uma vez por ano, todos os órgãos públicos do Rio Grande do Sul. Ele criticou a passividade e tolerância da população brasileira em relação aos atos de corrupção. O economista defendeu, ainda, a necessidade urgente de uma reforma tributária plena. Segundo Nunes, não adianta adotar instrumentos de transparência e publicar balanços sem motivar um controle social efetivo das contas públicas.

A morte dos jornais – o jornalista Juremir Machado da Silva disse que o futuro do jornalismo impresso é incerto por razões econômicas. “Muitos jornais, no mundo inteiro, estão fechando por falta de viabilidade econômica e pela concorrência com as mídias digitais”. Juremir reconheceu a importância de preservar os espaços dedicados aos temas econômicos dentro dos veículos de comunicação. Ele defendeu uma aproximação e uma sintonia maior entre os economistas e jornalistas, em nome de uma melhor compreensão da importância destes temas que interferem diretamente na vida das pessoas.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-18 14:09:13 - 1716041353
Já foi!