O Sindilojas Porto Alegre promoverá, de 10 a 12 de julho, a 1ª Feira Brasileira do Varejo (Febravar). O objetivo da atividade será apresentar as novidades em serviços e produtos do setor, além buscar uma maior aproximação entre os lojistas e fornecedores. A feira será realizada no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, na Capital gaúcha. Para Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre, a importância do varejo no cenário econômico brasileiro se destaca cada vez mais. Destaca que o País já é um dos principais pontos de interesse para grandes lojas do mundo, bem como empreendedores estão investindo cada vez mais para abrir seu próprio negócio.
“O varejo, além disso, é o gerador do maior número de empregos formais no Brasil. A tendência para os próximos anos é de que o comércio fomente a economia com intensidade, e um dos fatores responsáveis pelo caminho promissor é a inovação e a tecnologia”, salienta. Sielichow informa que o Sindilojas Porto Alegre idealizou esta feira com o propósito de discutir, debater e trazer novidades tecnológicas para o setor varejista. “Iremos reunir lojistas e fornecedores de todo o País, com o objetivo de ampliar conhecimentos, bem como traçar rumos na direção de uma gestão eficiente, fomentar as vendas e promover a modernização do setor no Brasil. Os empresários poderão realizar networking e assistir aos debates e palestras com grandes nomes do mercado”, explica.
De acordo com o dirigente, a discussão sobre o tema e seus derivados é fundamental para compreender a questão da inovação e a importância de acompanhar as mudanças e não se perder no tempo. Sielichow diz que os nomes dos palestrantes foram cuidadosamente definidos. “George Homer, Martha Gabriel e Mario Sergio Cortella integram o elenco, que dará vida ao Congresso para o Desenvolvimento do Varejo. O primeiro, Homer, vem implementando programas de treinamento e atualização em visual marketing e store branding em vários países como Turquia, Venezuela, Colômbia, Inglaterra, Tailândia, Estados Unido e Brasil”, informa.
“Além dele, Martha Gabriel, um dos mais influentes nomes do País em marketing de relacionamento e na era digital, e Mario Sergio Cortella, filósofo e doutor em Educação também abordarão aspectos importantes sobre varejo, marketing e inovação”, lembra.
Sielichow detalha que o “varejo do futuro” será discutido em mesa-redonda com Luciano Deos, da Gad Design; Gustavo Schifino, da Trópico e Tobias Chanan, da Empório Body Store. “Queremos fazer um evento que esteja nos moldes da NRF National Retail Federation. A NRF, que acontece em Nova Iorque, é a maior do mundo e proporciona grandes benefícios para empresários e profissionais ligados ao comércio”, projeta o presidente.
A 1ª Febravar contará com 46 estandes, e a expectativa é de um público de 6 mil pessoas nos três dias de evento. Haverá fornecedores de material de exposição para lojas, equipamentos de PDV, sistemas de segurança, instituições financeiras, empresas de software, escritórios de contabilidade, arquitetos, entre outros. “A Febravar irá contar com palestras e workshops e oferecerá serviços e produtos para modernizar as lojas e incrementar as vendas. A entidade criou um novo evento que contribuirá muito para o desenvolvimento do varejo”, afirma Sielichow.
Informações adicionais podem ser obtidas através do site www.febravar.com.br.
Fonte: JC
Comentários