Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Festa do Milho em Santo Amaro da Imperatriz

A Festa do Milho busca valorizar o clima familiar e os agricultores, além de oferecer atrações para todas as idades

A cidade de Santo Amaro da Imperatriz, onde está localizado o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, distante 38 quilômetros de Florianópolis, recebeu, no mês de março, a 23ª edição da Festa do Milho Verde.  Durante um fim de semana, o CTG Boca da Serra foi palco do evento, que contou com shows de Maiara Coelho e Banda, Tche Barbaridade, Mayk & Rey, Juliano Rosa & Banda e o show nacional de Hugo e Thiago. Além disso, os visitantes da festa puderam experimentar receitas típicas, feitas com milho verde, produtos artesanais confeccionados com palha de milho, produtos rústicos e chope local. As crianças também se divertiram com um parque de diversões e muitas delícias como crepes e churros. A Festa do Milho busca valorizar o clima familiar e o agricultor profissional.  Se você perdeu o evento deste ano, já pode pensar em se programar para a festa do ano que vem, que deve acontecer em março de 2019.

 

Ficou com água na boca pensando nas delícias da festa? A gente lhe ajuda a não passar tanta vontade, com uma receita de pamonha tradicional.

 

Ingredientes

8 espigas de milho verde com a palha;

1/2 xícara (chá) de leite;

1 colher (sopa) de manteiga;

1 1/2 xícara (chá) de açúcar;

1 pitada de sal.

 

Modo de preparo

Retire as palhas das espigas, deixando as maiores para embrulhar as pamonhas. Com uma faca afiada, retire os grãos de milho, separando os sabugos, e bata no liquidificador até obter um creme. Reserve. Em uma panela, leve ao fogo médio o leite e a manteiga, até que derretam. Adicione o milho batido reservado, o açúcar, o sal e mexa bem até engrossar levemente. Passe as palhas em água fervente por alguns minutos. Separe 2 palhas para cada pamonha e dobre as laterais e a ponta, formando saquinhos. Encha os saquinhos com o creme da pamonha e cubra com a outra palha, dobrando as laterais e a ponta. Amarre com barbante culinário. Coloque as pamonhas em uma panela com água e cubra com os sabugos reservados. Cozinhe por 1 hora ou até a palha ficar amarelada. Sirva em seguida.

 

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 120 minutos

 

Delícia, não é mesmo? Agora é só experimentar.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2020-11-23 17:06:20 - 1606151180
Já foi!