Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

FiiA reúne no Plaza São Rafael em Porto Alegre governo e iniciativa privada para debate sobre a vida mediada por veículos

O FiiA – Fórum Internacional de Inteligência Automotiva, evento que acontece em Porto Alegre nos dias 2 e 3 de abril no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, apresentará amplo debate sobre a realidade e tendências do trânsito e veículos, em aspectos como tecnologia, mobilidade, segurança e saúde, entre outros. A programação é voltada para gestores de primeiro, segundo e terceiro setores e se apresenta como estratégica para busca de soluções tanto a curto, como médio e longo prazos.

O painel de abertura, ‘O futuro chegou’, no dia 2 de abril, a partir das 9h, terá como uma de suas pautas a mobilidade urbana, abordado pelo Prefeito de Porto Alegre e Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, José Fortunati. Falando sobre gestão de trânsito, participará o Presidente do Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, Marcos Mazoni. Outro participante do painel é o Presidente do Grupo Telefônica no Brasil, que apresentará o tema ‘Visão Tecnológica’. O Presidente da Intel do Brasil, Fernando Martins, abordará no painel o tema ‘Brasil como líder em inovações globais’.

Para falar sobre o SINIAV – Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos, também no dia 2 de abril, a partir das 11h30min, estará em Porto Alegre o Diretor do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito, Morvam Cobrim Duarte. O foco de sua exposição são as aplicações públicas e privadas do Sistema, que deverá impactar uma frota superior a 70 milhões de veículos no Brasil.

A partir das 14h30min do dia 2 de abril, o Diretor Executivo da GRISTEC – Associação Brasileira de Empresas de Gerenciamento de Riscos e Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, Wanderley Sigali, falará sobre roubo de carros, de cargas e outros crimes nas estradas brasileiras – panorama e futuro. O Diretor de Inovação da Intel do Brasil, Max Leite, falará a partir das 15h30min sobre Inovação Local no Transporte Inteligente e Oportunidades de Escala Global. A partir das 16h45min, o Diretor de Desenvolvimento do SERPRO, José Luiz Maio de Aquino, falará sobre as características do sistema SINIAV, em aspectos como desenvolvimento e aplicações. O Diretor da ITS Consulting / Moovit, Michel Costa, falará, a partir das 17h45min, sobre aplicativos para o trânsito, com foco em ‘A Nova Onda’.

A programação prossegue no dia 3 de abril, com início às 9h, abordando o tema ‘Pedágio Eletrônico, Free-Flow precisa de garantias jurídicas no Brasil?’. O assunto será abordado pelo Diretor do DENATRAN, Morvan Cotrim Duarte, e pelo presidente da ABCR – Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias, Moacyr Servilha Duarte. Às 10h15min, o Diretor-Presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, Demi Getschko, falará sobre ‘Internet das coisas, IPvy6 e disponibilidade de conexões internet’.

Às 11h15min do dia 3 de abril será abordado o tema “Carros conectados: A convergência dos setores e a criação de novos modelos de negócios“, por Eduardo Tadeu Takeshi Ohmachi, Gerente de Divisão Marketing M2M & Cloud | N*BC Telefonica Digital.

A partir das 14h do dia 03 de abril, o Diretor-Presidente da EPTC – Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre, Valdir Cappelllari, falará sobre a experiência da capital gaúcha no gerenciamento municipal de trânsito. A partir das 14h50min, o especialista internacional em Infotainment, Brent McCray, abordará o tema ‘TI – Infotainment: carros e caminhões, a nova plataforma de informações e entretenimento’.

Às 15h55min , Leandro Ruzene, Pesquisador e Membro da Diretoria de Laboratórios e Infraestrutura de Redes do CPqD, falará sobre RFID, a tecnologia por trás dos carros no Brasil e sua certificação. Às 16h45min, o Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Intel do Brasil, Fabio Tagnin, falará sobre Soluções de ponta-a-ponta para o Transporte Inteligente. O tema ‘Acidentes de Trânsito: impactos na Saúde e Previdência’ será abordado a partir das 17h35min, com a presença de um profissional do Ministério da Previdência, e pelo Diretor Presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier.

O evento conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos, Ministério das Cidades, Prefeitura de Porto Alegre, GRISTEC – Associação Brasileira de Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito, Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, ANFIR – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários e CPqD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações.

As inscrições estão abertas pelo site: www.fiia.com.br.

SERVIÇO
O que: FiiA – Fórum Internacional de Inteligência Automotiva
Quando: 2 e 3 de abril de 2014
Site: www.fiia.com.br
Informações para imprensa: sandra.veroneze@pragmatha.com.br e 51 9370-0619


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 08:11:20 - 1713946280
Já foi!