Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Descubra a história da Cervejaria Container

O local é mais do que uma homenagem ao espirito inglês, em meio à atmosfera alemã de Blumenau: é a real atmosfera do Reino Unido

Para quem é fã de uma boa cerveja, esses dias de calor são ideais para curtir a bebida, não é mesmo? Pois o Container Pub é uma das cervejarias de Blumenau que você precisa conhecer. O local é mais do que uma homenagem ao espírito inglês, em meio à atmosfera alemã da cidade: é a real atmosfera do Reino Unido, com seus símbolos imortais nas paredes, no estilo, nos móveis e em todos os conceitos por trás de uma cerveja.
Charme, classe e refinamento juntos em um ambiente absolutamente diferenciado! Cada detalhe do pub foi pensado para que as pessoas se sintam bem e tenham momentos de lazer. No balcão ou na mesa, ao som de rock’n’roll selecionado por especialistas, você percebe que é um espaço para todos.

Cervejaria Container em Blumenau

Cervejaria Container: espítito inglês em meio ao estilo germânico da cidade de Blumenau. Fotos: Cervejaria Container / Facebook

Conheça sua história

Zezzo, um dos sócios, sempre foi um cervejeiro caseiro, daqueles que gostam de fazer uma cerveja especial para os amigos apreciarem. E durante muitos anos foi assim. Sempre que tinha uma festa, ele era responsável por levar a cerveja. Para ser um especialista de fato, fez uma pós-graduação e se tornou um Mestre Cervejeiro diplomado. Em 2011, resolveu tocar o projeto de uma nova marca de cerveja. Ele e Ike resolveram se unir e transformar o projeto em realidade.
Durante o ano de 2012 trabalharam muito e chegaram a algumas definições. A escolha por uma cervejaria inglesa fez com que isso fosse um diferencial, em meio a uma região rodeada por cervejarias alemãs. Aos poucos, todos os detalhes foram sendo definidos: algum rock & roll, muito dos anos 70, uma porção generosa da cultura underground e cores vibrantes.
Em 2013, mais planejamento. O projeto foi reformatado e outras ideias surgiram, como uma geladeira em formato de cabine telefônica Londrina, uma logomarca escrachada, um ambiente realmente diferente de tudo que se via até o momento. A próxima etapa seria a busca por outro parceiro, que desse o equilíbrio que faltava. Foi, então, que Daniel e Zeca chegaram e formaram, oficialmente, a Cervejaria Container Ltda. Assim, os sócios saíram à procura dos melhores ingredientes e parceiros que pudessem ajudar a fabricar uma cerveja inglesa de ótima qualidade. Visitaram campos de cevada e se divertiram na busca do que precisavam.
Num movimento paralelo, procuravam também parceiros ingleses. Com a ajuda de Walter Pölzl, um amigo especialista, foram apresentados ao inglês Adam Witek. Fizeram inúmeras visitas a cervejarias da região de North Yorkshire (Inglaterra), um condado onde encontra-se Skipton, uma cidade de mais de 900 anos, fundada em 1086, que se estende ao longo do rio Aire e dos canais de Leeds e Liverpool. Uma localidade famosa por suas ovelhas, mas principalmente pelos seus festivais de cerveja, berço de inúmeras cervejarias. Skipton trazia ainda mais inspiração, e a Cervejaria Container tomava forma. Foi durante essas viagens que degustaram as verdadeiras “Ales”.
A segunda etapa foi mergulhar no estilo de cerveja londrino, e foi no Sul de Londres, em Windsor, nas terras do castelo da Rainha, que os amigos e sócios foram buscar o sabor, o espírito, a seriedade e o método de fazer esta cerveja. Já a irreverência eles encontraram de sobra nas cervejarias de Camden Town.
Com essa experiência, influência e espírito, a Cervejaria Container foi concebida. A partir desse ponto várias cervejas seriam criadas, todas com um toque especial inglês do norte da Inglaterra e do sul de Londres. Por isso, ao visitar ao local, aprecie cada bebida, cada momento, seus sabores e aromas, pois elas foram desenvolvidas a partir de muito estudo e cuidado. E, claro, quando estiver por lá, aproveite sua companhia, seja ela quem for!
Depois de curtir e se divertir, descanse conosco, aqui no Plaza Blumenau. Faça sua reserva!

Fonte: cervejariacontainer.com.br/


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 13:04:43 - 1713618283
Já foi!