Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hóspedes do Bahia Plaza Resort acompanham ‘viagem’ das tartarugas marinhas rumo ao mar

A parceria da Rede Plaza com o Projeto Tamar de Proteção às Tartarugas Marinhas teve novos momentos emocionantes essa semana. Milhares de tartaruguinhas rumaram para o mar da praia do Bahia Plaza Resort na Costa dos Coqueiros em Camaçari, Bahia. A viagem é uma trajetória instintiva, longa, cheia de desafios e impossível de se prever como será o futuros dos animaizinhos. O mar pode ter inúmeras surpresas que podem tirar a vida das pequenas tartarugas marinhas. Das milhares que nascem, poucas sobreviverão, a natureza corre seu curso. Os hóspedes acompanharam no último domingo a soltura de filhotes de tartarugas marinhas na Praia Busca Vida. Os biólogos do Tamar e os monitores de lazer do Resort, trabalham juntos para a preservação dessa espécie ameaçada de extinção. A equipe do Tamar faz uma breve apresentação e passa instruções aos hóspedes sobre os cuidados que precisam ter ao observar a soltura, evitando impacto sobre os filhotes. A soltura de tartarugas é uma importante ferramenta de sensibilização, informação e educação ambiental.
Acompanhe o sucesso da atividade nesse verão:

Saiba mais : O Tamar surgiu com o objetivo de proteger espécies de tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção no litoral brasileiro. Com o tempo, porém, percebeu-se que os trabalhos não poderiam ficar restritos às tartarugas, pois uma das chaves para o sucesso desta missão seria o apoio ao desenvolvimento das comunidades costeiras, de forma a oferecer alternativas econômicas que amenizassem a questão social, diminuindo assim a caça das tartarugas marinhas. O tamar também protege tubarões e outras espécies de vida marinha.
O nome Tamar é uma contração das palavras tartaruga e marinha, adotada no início da década de 1980 para a confecção das pequenas placas de metal utilizadas para a identificação dos espécimes pelo projeto, para estudos de biometria, monitoramento das rotas migratórias e outros. Desde então, o nome passou a designar o Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 09:03:56 - 1714122236
Já foi!