Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Carlos Henrique Schmidt escreve sobre a importância do turismo para Porto Alegre

Importância do turismo para Porto Alegre

O turismo é uma das atividades que mais movimenta a economia de um país. De acordo com dados divulgados pelo governo federal, a área foi responsável pela injeção de US$ 163 bilhões no Brasil no último ano. Apesar de ser uma atividade tão importante para economia, o segmento não é valorizado à altura quando analisamos o Rio Grande do Sul e, especialmente, a Capital Gaúcha.

 

Porto Alegre é uma cidade totalmente capaz de oferecer aos turistas inúmeras atividades, porém ainda é pouco explorada pelos viajantes – não por culpa deles, diga-se de passagem. Faltam investimentos em questões simples, como a sinalização ampla de pontos turísticos e monumentos, baixo incentivo a ações que atraiam os visitantes à cidade. Às vésperas de eventos de grande porte, como a Copa América de 2019, este sentimento é ainda mais latente: o que está sendo feito pelo nosso turismo?

 

Estamos falando de um setor que depende inteiramente do crescimento da cidade, principalmente em infraestrutura e serviços. Para obter resultados positivos, devemos manter a cabeça erguida e continuar lutando pelo incentivo nesta área: propor, cobrar, fiscalizar e aguçar ações diretas.

 

Nossa Capital precisa de um novo desfecho para o turismo. Fomentar projetos que alavanquem a área, principalmente no setor hoteleiro e gastronômico da cidade. Não há dúvidas de que Porto Alegre ainda tem muito a oferecer. Precisamos apenas enfrentar as adversidades econômicas, compreender o desafio que é empreender no Brasil e valorizar o turismo em nossas terras. É preciso entender que nossos esforços podem gerar um futuro melhor e mais positivo para a nossa cidade.

 

* Carlos Henrique Schmidt é conselheiro da Rede Plaza de Hotéis e presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre.

 

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 22:09:18 - 1711663758
Já foi!