Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

José Antonio Fernandes Martins assume Bienal do Mercosul em noite festiva no Plaza São Rafael

José Antonio Fernandes Martins tomou posse como presidente da 10ª Bienal do Mercosul em evento realizado no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. O Engenheiro Mecânico de formação e Vice-Presidente de Relações Institucionais da Marcopolo S/A agradeceu a oportunidade e declarou que presidir a 10ª edição da mostra é um privilégio:

“É uma honra integrar esta equipe. O avanço da sociedade só irá acontecer quando o espírito humano evoluir…e a arte desenvolve o espírito humano. Vamos tentar fazer da 10ª Bienal a maior exposição da América Latina. Queremos abandonar clichês e preconceitos…vamos centrar nosso foco no potencial artístico que a América Latina tem. Nosso maior desafio será o diferencial”.

Ao final de seu discurso, José Martins ainda citou Fernando Pessoa, que disse: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Patricia Fossati Druck, presidente da 9ª edição da Bienal e que passou o cargo, e sua equipe também foram homenageados. Em seu discurso, Patricia, que agora faz parte do conselho do evento, disse que a edição de 2013 foi de correr riscos:

“Sinto que a missão foi cumprida…a 9ª Bienal do Mercosul foi desbravadora, corajosa e feminina”.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 01:30:26 - 1714095026
Já foi!