Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Municípios ligados à Famurs promovem encontro no Plaza São Rafael Hotel para discutir Pacto Federativo

Um momento histórico. Esse foi o contexto do 35º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, encontro anual de prefeitos, vice-prefeitos e gestores públicos do Estado promovido pela Famurs. A programação reuniu mais de 400 pessoas no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos nesta semana, em Porto Alegre. Promovido pela Famurs, o evento teve o patrocínio do Bradesco, Banco do Brasil, Corsan, Corag e Banrisul e apoio da CNN. Paralelamente ao congresso, também aconteceu o 22º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul e o Encontro de Lideranças Femininas do RS.
Na avaliação do presidente da entidade, Seger Menegaz, as reformas e as mudanças estruturais na Federação brasileira estão muito próximas de ocorrer. “Desde a Constituição de 1988, nunca tivemos um ambiente tão propício para avançar com as propostas de mudança no Pacto Federativo. Isso faz com que seja ainda mais importante a união de todos para que possamos, juntos, construir apoio político suficiente e fazer essa reforma acontecer”, avaliou Menegaz.
Representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário participaram da mesa de abertura do Congresso. O governador do Estado, José Ivo Sartori, destacou a abertura para o diálogo e o entendimento, mesmo em momentos de crise: “Nós sempre teremos uma grande parceria, inclusive para dividir os desafios”. Ex-prefeito de Caxias do Sul, Sartori destacou ter consciência das dificuldades vividas pelas cidades. “Só se cuida do todo cuidando das partes, e a grande parte é onde vive a comunidade. O Estado é distante, e a União é ainda mais distante. A pessoa vive no município”, disse.
Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 07:37:42 - 1714376262
Já foi!