Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Presidente da Câmara Mauro Zacher diz no Plaza São Rafael que debate político é pautado pela economia

O programa cultural do Conselho Regional de Economia (Corecon-RS), Economia em Pauta – O Valor da Notícia, contou na última edição, na semana passada, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, com a presença do prefeito de Porto Alegre em Exercício, Mauro Zacher. O vereador – reeleito para o 3º mandato – e presidente da Câmara Municipal, é economista formado pela PUCRS, onde começou a sua trajetória política como líder dos estudantes. Zacher que já foi secretário da Juventude de Porto Alegre, disse que a realidade econômica segue cada vez mais pautando o debate político. “Na verdade, tenho pautado todas as minhas ações pela visão de mundo que a economia me deu”. O Prefeito aproveitou para debater com os economistas e conselheiros do Corecon/RS os principais temas da cidade: mobilidade urbana, Copa do Mundo e investimentos em infraestrutura. Mauro Zacher fez, ainda, um relato das realizações como presidente da Câmara e a tentativa de conter os gastos da casa parlamentar, que atualmente tem um orçamento R$ 90 milhões por ano. Em relação a política naional, ele defendeu ampla reforma política.
Como jornalista convidado, participou o colunista de política do jornal O Sul, Flávio Pereira. Em mais de 30 anos de carreira, atuou em em quase todas as empresas jornalísticas de Porto Alegre e em vários veículos do interior do Estado. Pereira afirmou que as áreas da política e economia nunca estiveram tão próximas e dependentes uma da outra. “Esta realidade se reflete de maneira clara também na forma com que o próprio jornalismo vem se estruturando frente à cobertura dos grandes fatos da atualidade.
Participram atentamente dos debates o presidente do Corecon/RS, Geraldo Fonseca, os ex-presidentes José Luiz Amaral Machado – Conselheiro Federal no Cofecon -, Lauro Renk, Carlos Gastaud, Conselheiros, economista de várias áreas e representantes da Imprensa. O “Economia em Pauta” tem apoio do hotel Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos e patrocínio dos Vinhos Cordelier e da Superauto Ford.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 20:36:08 - 1714163768
Já foi!