Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça o Relógio das Flores em Blumenau

Relógio das Flores atrai turistas e moradores da região por sua singularidade e beleza

Para quem vai passar uns dias no Plaza Blumenau Hotel, uma dica é visitar os pontos turísticos da cidade. Entre eles, o Relógio das Flores, que atrai turistas e moradores por sua singularidade e beleza. Inaugurado no ano 2000, em comemoração aos 150 anos de Blumenau, o relógio funciona à energia elétrica. É o único no Estado. Enfeitando praças e jardins, os Relógios de Flores são atração em apenas mais quatro cidades brasileiras. Alguns imensos, outros mais discretos, estes relógios transformaram-se em referências nos lugares onde estão instalados.
Saiba onde encontrá-los:
Curitiba (PR). O Relógio das Flores foi ofertado à Capital por joalheiros da cidade, em 1972. Ele é um verdadeiro jardim das horas: cada mudança de estação floresce com diferentes espécies. Localizado na Praça Garibaldi, tem oito metros de diâmetro e funciona à base de emissão vibrátil de quartzo. É acionado por impulsos eletrônicos de um relógio-comando.

O local abriga construções históricas importantes, como o Palácio Garibaldi, a sede da Fundação Cultural de Curitiba, a Igreja do Rosário, a Igreja Presbiteriana Independente , o Solar do Rosário e a Fonte da Memória. Também possui galerias de arte, lojas de antiguidades e bares. O local é administrado pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

Petrópolis (RJ).  Na cidade, o relógio também foi construído em 1972, para comemorar os 150 anos da independência do Brasil. Desenhado com flores que destacam o amarelo, e com folhagens verdes, marca a passagem das horas com música digital. É o maior relógio de ponteiros do Brasil e está instalado em frente à Universidade Católica de Petrópolis. Eletrônico, possui duas baterias e um carregador, para garantir o funcionamento em caso de queda de energia elétrica. Localizado em frente ao prédio da Universidade Católica de Petrópolis, que, no século XIX, sediou o Palace Hotel – frequentado pelo Imperador Pedro II e  hospedou personalidades como Santos Dumont.

Guaranhus (PE). Em 1979 foi a vez do nordeste receber o seu Relógio de Flores. Ele possui quatro metros de diâmetro e funciona a cristal de quartzo. Está instalado na Praça Tavares Correia. Seus números são feitos com plantas e flores.

Aparecida do Norte (SP). A última inauguração de um Relógio das Flores no Brasil foi em 2003, no estado de São Paulo. Além do Brasil, outros países da América do Sul possuem Relógios de Flores em várias cidades. Um dos mais famosos é o de Valparaíso, no Chile.
Quem sabe depois de conhecer o de Blumenau você se programa para visitar os outros?!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 15:30:00 - 1711639800
Já foi!