Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Projeto Sabor Latino em Porto Alegre com o 6º Porto Alegre Salsa Congress

Salsa Congress em Porto Alegre

A Salsa é um ritmo cubano que surgiu por volta dos anos 60 e hoje e conhecido no mundo todo. Para quem é fã do estilo, gostaria de aprender ou quer se aperfeiçoar, o 6º Porto Alegre Salsa Congress, do Projeto Sabor Latino, é a oportunidade perfeita. O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de setembro, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre. Os participantes contam com desconto especial nas tarifas para hospedagem no Hotel, em www.plazahoteis.com.br.
Durante os três dias de programação, estão previstos shows nacionais e internacionais na Mostra Coreográfica, bailes de salsa, dança de salão, Bachata, aulas e show dos professores. Os profissionais já confirmados vêm de diferentes partes do mundo especialmente para esta edição do evento. Chile, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela, Guatemala e Brasil estão entre as culturas presentes no 6º Porto Alegre Salsa Congress.
A salsa uma espécie de adaptação do mambo da década de 1950. Recebeu ainda influências do merengue (da República Dominicana), do Calipso de Trinidad e Tobago, da cumbia colombiana, do rock norte-americano, do reggae jamaicano e também do samba brasileiro.

História do Congresso
O Congresso de Salsa de Porto Alegre surgiu a partir do crescimento dos admiradores deste ritmo no sul do Brasil. A Salsa é um dos ritmos mais dançados nas festas de dança de salão e um dos mais procurados nas escolas e academias do Rio Grande do Sul. O desejo de criar um evento que reunisse profissionais de qualidade do Brasil, do RS e profissionais internacionais nasceu com a grande participação dos gaúchos no Congresso Mundial de Salsa de outros estados. A cada ano o público do Sul foi invadindo outras cidades em busca de novos conhecimentos. Desta forma, em 2011, foi realizado o 1º Congresso de Salsa de Porto Alegre, com a participação de mais de 25 profissionais da Salsa do Brasil. O evento durou dois dias e contou com aulas de diferentes ritmos e bailes, com apresentação dos professores. Desde então, acontece anualmente em Porto Alegre.
Ficou interessado? Há diversas formas de participar. As inscrições são feitas mediante depósito bancário. Há diferentes opções de valores, que vão de R$ 30 a R$ 480. Mais informações pelos e-mails poasalsacongress@gmail.com e saborlatinosalsa@hotmail.com. O serviço completo pode ser acessado em www.projetosaborlatino.blogspot.com.br.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 07:03:40 - 1714115020
Já foi!