Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Projeto Tamar em Camaçari

Conheça todos os conceitos do Projeto Tamar em Camaçari

Além de todas as belezas naturais que oferece, Arembepe, no município de Camaçari (BA), ainda reserva mais um presente a seus visitantes, que é uma base do Projeto Tamar – destino imperdível para os amantes da natureza. Neste pequeno recanto, é possível encontrar um pouco da história de diversos tipos de tartarugas e animais marinhos.
O local, que fica a 30 km de Salvador, no litoral norte, é um lugar mágico, belo e de natureza rica. O Centro de Visitantes do projeto foi criado em 1992 e tem importância singular para a divulgação do Tamar, pois a maior parte dos visitantes é formada pela população residente na região metropolitana de Salvador.
O espaço recebe, aproximadamente, 3 mil visitantes por mês, com destaque para os estudantes das escolas de Salvador e da região. Conta com museu interativo equipado com TV e vídeo, cascos de tartarugas marinhas e o Ecosub (submarino construído de materiais recicláveis e que reproduz o fundo do mar).
Conheça algumas atrações do Centro de Visitantes do Projeto Tamar:

Visitas
Pesquisadores acompanham visitas de grupos pré-agendados, quando repassam informações detalhadas sobre a conservação e a proteção das tartarugas marinhas em todas as fases do ciclo de vida.

Espaços Temáticos
Através de dioramas*, são criados ambientes e situações ligados à longa vida das tartarugas marinhas, que levam o visitante a aprender e refletir sobre a conservação marinha e as ameaças causadas pelo homem.

Alimentação dos animais
Diariamente, às 16h, as tartarugas são alimentadas. Os visitantes podem acompanhar e viver uma experiência única, receber informações e aprender curiosidades.

Serviço
Projeto Tamar Arembepe
Endereço: Estrada Geral do Projeto Tamar, s/n, Arembepe, Camaçari – BA
Telefone: (71) 3624.3694/(71) 8127.0038/(71) 9979.0392
E-mail: cv.arembepe@tamar.org.br
Horário: De quinta-feira a domingo, das 9h às 17h
Ingresso: R$ 6,00

Perto dali, perto da praia de Busca Vida está o Bahia Plaza Hotel, que conta com uma área especial do Projeto Tamar. Ali, os hóspedes respeitam e curtem a partida das pequenas tartarugas rumo ao mar em períodos de alta temporada do Hotel. Desta “busca pela vida” das pequeninas tartarugas marinhas, que saem dos ovos e partem para o mar nas desafiantes areias de Camaçari, vem o nome da praia e do condomínio do Hotel: Busca Vida. O acompanhamento desta aventura dos filhotes é marcado com antecedência pela gerência do Hotel e vem oferecendo momentos emocionantes aos hóspedes, que podem contar, ainda, com a presença do Plazinho Ar, o super-herói exclusivo do Bahia Plaza Hotel e suas atividades de conscientização ecológica. É uma ótima dica para adeptos da proteção à natureza e um espetáculo imperdível!

Tamar no Bahia Plaza Hotel

A soltura de tartarugas marinhas pelo projeto Tamar na Praia de Busca Vida: segurança para os filhotes, que podem ser obervados pelos hóspedes do Bahia Plaza Hotel em algumas épocas do ano.

Serviço
Bahia Plaza Hotel
Endereço: Estrada do Coco, km 8, Catú de Abrantes, Camaçari – BA
www.plazahoteis.com.br

* quadro de grandes dimensões que, submetido a luzes especiais, muda de aspecto, forma e cor, criando efeitos tridimensionais e de movimento.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 05:41:21 - 1714110081
Já foi!