Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

TAP anuncia no Plaza que meta da empresa é ter voos diários de Porto Alegre para Lisboa

Com meta de tornar os voos de Porto Alegre-Lisboa diários, o diretor-geral da TAP para América do Sul, Mário Carvalho, comemorou esta semana com jornalistas e agentes de viagem sobre o primeiro ano da rota em evento no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre. Durante o encontro, considerou desnecessária a criação de um novo terminal na Capital. Para ele, é preciso apenas ampliar e modernizar o Aeroporto Internacional Salgado Filho.
“O Salgado Filho atende a demanda necessária. Mas tem que ser repensado. Não vejo a necessidade de um novo aeroporto”, disse Carvalho, ao ser questionado sobre o que precisa ocorrer para que os voos para a Europa sejam realizados com maior frequência. “Começamos com três voos semanais, já estamos em quatro. Temos o objetivo de aumentar a frequência, mas depende da disponibilidade de aeronaves e da demanda”, resumiu.
Primeira ligação direta da capital gaúcha, o voo da TAP completou um ano com taxa média de ocupação de 81%. A passagem custa, em média, 950 dólares (ida e volta). Desde junho de 2011 até o final de maio, em 190 aterrissagem e 190 decolagens, 83 mil passageiros foram transportados, sendo 65 mil brasileiros. As cargas que vieram do exterior somaram 950 toneladas. Em contrapartida, 300 toneladas foram enviadas para a Europa.
“Com a chegada dessa rota, as pessoas começaram a ter vontade de viajar, já que ficou mais fácil, sem escala, com saída quase na porta de casa. São cerca de 7 mil pessoas por mês. Ainda que o valor oscile, em razão das promoções e da cotação do dólar, está acessível. No entanto, as secretarias e ministérios de turismo precisam investir mais para desenvolver e atrair mais gente para o Brasil”, avaliou Carvalho ao destacar que a partir de Lisboa, há 50 destinos para a Europa e a África. Para Carvalho, a expectativa com o investimento da TAP no Rio Grande do Sul já foi alcançada. “A empresa, criada em 1945, chegou ao Brasil em 1960 e disponibiliza voos diretos para a Europa em 10 cidades brasileiras. Conseguimos não só o turismo, mas também diversos ramos da economia. Agora temos o voo Porto Alegre-Lisboa-Berlim”, anunciou.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 19:59:45 - 1714420785
Já foi!