Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Casamento VI – Como escolher alianças de casamento?

Símbolo de união e cumplicidade, as alianças de casamento são uma grande representação de amor de um casal

Quando um casal decide pelo casamento, esse costuma ser um dos momentos mais importante de suas vidas. E, mesmo sem uma festa, a maioria dos amantes tem nas alianças a maior simbologia de amor, união e confiança. Porém, antes de chegar ao momento especial da troca de alianças, há uma parte ainda mais importante: a escolha delas. Ali está a essência do casal, sua história e seu futuro. Tudo representado neste pequeno acessório.

As alianças surgiram porque os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia ligada diretamente com o coração. Por isso, hoje, o dedo da aliança de casamento é o anelar da mão esquerda. E foi a partir do século IX que a igreja católica começou a usar a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre os casais.

Que tal conhecer a história, alguns tipos de alianças e escolher a que melhor combina com vocês?

Alianças de Noivado

Alguns noivos optam pela compra das alianças na hora de fazer o pedido de casamento. Nesse caso, elas são utilizadas durante todo o noivado e, quando o casamento se aproxima, os noivos têm duas opções: utilizá-las ou fazer um upgrade de modelo. Existe também a opção de presentear a noiva com um anel de noivado. Nesse caso, somente ela usa o acessório e, após o casamento, pode usá-la com a aliança de casamento ou somente o anel de casamento.

Para a escolha, comece com uma pesquisa virtual e fiquem de olho em vitrines de joalherias. Conversem sobre o que vocês gostam e não gostam, e se for o caso, entrem para experimentar. Importante: escolham um modelo confortável e durável, além de bonito. Na hora de escolher as alianças de casamento de seus sonhos, lembre-se de que os modelos personalizados, feitos sob medida, levam um tempo para ficarem prontos. O mesmo vale para o caso de uma gravação – ela pode levar até um mês. Calcule o tempo necessário para não correr o risco de as alianças não ficarem prontas na data certa.

Alianças

Qual o modelo ideal? Veja algumas opções:

Ouro Amarelo

A aliança de casamento de ouro amarelo é até hoje a mais popular e mais vendida no Brasil. É sempre a pedida certa para quem não quer errar e quer um material que dure toda vida

Modelos de prata

A aliança de prata geralmente é mais usada para simbolizar um compromisso, mas, se você não é fã do ouro amarelo e se identifica com a prata, não há nada que o impeça de fazer uma aliança de casamento com esse material.

 

Ouro branco ou rosé

Ela é perfeita para casais que querem inovar e sair do tradicional ouro amarelo. São muito charmosas e também duráveis.

Quadrada

Ela não necessariamente leva o formato quadrado com quatro lados. Ela recebe esse nome por ter extremidades retas e não arredondadas. É uma ótima opção para casais modernos.

Alianças

Hoje existem no mercado alianças que variam de centenas a milhares de reais. Lembre-se que na hora da compra é preciso alguns cuidados:

– Verifique se a loja ou designer oferece nota fiscal e garantia.

– Se a compra for feita pela internet, é importante que as peças sejam enviadas com seguro (no caso de extravio).

– Com o tempo, a manutenção das alianças vai ser necessária (alteração de medida, acabamento, inclusão de brilhantes etc.), e vai ser preciso suporte da loja ou designer.

Quer saber mais sobre outras dicas sobre casamento clique AQUI!

A Rede Plaza de Hotéis tem diferentes espaços para o seus casamento, confira!

Fonte: Blog lápis de noiva


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 03:47:00 - 1713930420
Já foi!