Quem escolhe o que elas vão usar é a noiva. Mas você também pode deixá-las livres para usar a cor e o modelo que quiserem
Quando os noivos optam por fazer uma festa e cerimônia de casamento, há inúmeros detalhes que precisam ser definidos. Um deles é sobre o vestido das madrinhas. São inúmeras opções: longos, curtos, sofisticados, simples. Quem escolhe o que elas vão usar é a noiva. Mas você também pode deixá-las livres para usar a cor e o modelo que quiserem, enquanto há outras noivas que definem as cores e até os modelos de vestido de madrinha.
Madrinhas de vestidos iguais
Uma tradição dos EUA que acabou pegando por aqui: combinar os vestidos das madrinhas em cores e modelos iguais. Tem noiva que adora porque é praticamente impossível errar. O altar fica impecável, com todas em perfeita sintonia, sem nenhuma destoando das demais. Porém, apesar do efeito, esta escolha pode causar confusão entre as madrinhas, pois cada uma possui corpo e cor de pele diferentes, que podem não ficar tão bem no modelo. A chance de ter uma ou mais madrinhas chateadas é grande. Uma alternativa é sempre convocar as madrinhas para saber a opinião de cada uma e ouvir o que elas têm a dizer sobre o modelo.
Madrinhas com a mesma cor e tecido, mas modelos diferentes
Você tem a opção de levar as madrinhas para fazer o vestido no mesmo atelier, utilizando o mesmo tecido. Porém, cada madrinha escolhe seu próprio modelo. Os vestidos continuam em harmonia e as madrinhas ficam felizes por poderem definir o que mais gostam para o momento. Cada uma com sua personalidade! Outra opção que também funciona é comprar o mesmo tecido em uma loja com todas as madrinhas e cada uma vai na costureira que prefere. Assim você garante que a cor esteja conforme imaginou e elas ficam contentes de escolher o melhor local para elas.
- Se a decisão for por todas usarem a mesma cor, veja algumas dicas:
Vestido rosa
É um dos mais procurados, principalmente nos tons mais claros, que são superelegantes. No entanto, como existe uma paleta de cores gigantesca para o cor-de-rosa, você pode escolher o tom que mais gosta para as madrinhas ou pedir para que cada uma escolha o seu. As duas opções estão corretas.
Vestido azul
Já ouviu a história do something blue? É uma tradição muito conhecida no exterior que diz que a noiva precisa ter no casamento “algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul” para ter sorte no grande dia. Por isso, o vestido de madrinha azul é uma opção maravilhosa para você garantir uma dose caprichada de sorte.
Vestido marsala
Com o auge dos casamentos ao ar livre, principalmente rústico chic, o marsala ganhou um espaço mega especial no coração das noivas. É um tom de vinho marcante, que ressalta a beleza de todas e deixa a cerimônia ainda mais elegante. Por ser uma cor chamativa, não precisa que a madrinha abuse dos brilhos e rendas. O tecido fluido ou apenas liso, já faz com que o vestido seja incrível.
Vestido nude
Para quem quer as madrinhas elegantes e sofisticadas, pode escolher pelo nude; mas lembre-se que existem diferentes tons, pois varia muito de acordo com o tom da pele da madrinha.
Outra opção que varia do nude é o dourado. Fica lindo em casamentos clássicos!
Vestido coral
É uma cor alegre, mega divertida, que fica incrível no altar – principalmente usando o degradê.
Caso queira as madrinhas mais tradicionais, escolha os tons clarinhos. E para ser mais fashion, os vibrantes!
Vestido branco
Quem escolhe por um casamento all white, em que tudo na festa é branco (decoração, convidados vestem branco, e até o noivo), as madrinhas podem usar branco ou off White também. As madrinhas não roubam a atenção da noiva, mas precisam usar vestidos mais simples e detalhes que sejam bem diferentes da noiva.
Vestido preto
Pode? Se você gostar da cor, não há motivos para evitar.
Agora que você já sabe algumas opções, o importante é entender que, independentemente, da escolha, o resultado é sempre lindo.
Fonte: papeleestilo.com.br
Comentários