Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Casamento IV – Convite de casamento: veja nossas dicas para escolher o seu

O principal objetivo do convite é dar informações importantes aos convidados, estabelecendo uma comunicação eficiente sobre o casamento

Uma festa de casamento precisa de muitas decisões e definições. O convite é uma delas. Ele é a apresentação inicial da comemoração do casal, por isso é importante ter bastante atenção no momento de definir seus detalhes. Já que “a primeira impressão é que a fica”, que tal caprichar?

O principal objetivo do convite é dar informações importantes aos convidados, estabelecendo uma comunicação eficiente sobre o casamento. Após definir a data da festa, pesquise tendências e veja quais são as suas preferências. A diversidade de opções pode deixar os noivos indecisos, por isso planeje para que você possa ter certeza de sua escolha.  Por isso não adianta você fazer um convite chique ou clássico, se o seu casamento será no campo, na praia ou com estilo rústico. É no convite que o convidado precisa identificar como deverá se vestir, o que calçar e o que deve esperar da sua festa, para que ele possa entrar no clima.

 

Para ajudar na escolha, pegamos dicas do blog Lápis de Noiva que vão ajudar na decisão.

 

Momento da Escolha

convite do casamento deve ser escolhido assim que definirem o tema principal da festa, a paleta de cores, o estilo da decoração, o horário e o local, para poder inserir essas informações no convite. Depois que tiverem decidido tudo isso fica mais fácil escolher os elementos do convite.

Convite de casamento

 

Harmonia

É preciso ter harmonia entre a decoração, o estilo do casamento, a paleta de cores e o convite. E também uma harmonia entre a papelaria do casamento, para que tenham os mesmos elementos do convite e sigam a mesma arte.

 

Informações

Tenha atenção ao colocar as informações corretas no convite, mas cuidado para não poluir com informações demais. O que ele deve contar: nome dos noivos, local, data e hora do casamento. Hoje não é mais regra colocar o nome dos pais, mas é uma boa escolha. É opcional também colocar uma frase bíblica, letra de música ou frases de amor, deixando o convite mais romântico. E se vocês tiverem site de casamento, é muito interessante inserir no convite, pois ali os convidados entenderão ainda mais como será a festa.

Convite de casamento

 

Entrega

O ideal é que os convidados recebam o convite de 2 a 1 mês antes, se forem de lugares próximos da cerimônia. Se os convidados forem de cidades distantes, é melhor entregar o convite com 3 meses de antecedência para que eles possam se organizar e se programarem melhor.

convite de casamento

 

Além disso, há muitos detalhes como formato, gramatura, cor e fonte que precisam ser definidos. Um bom fornecedor poderá lhe ajudar. É bacana fazer um convite especial para os padrinhos, com o mesmo convite dos convidados, mas colocando elementos adicionais, como presentes, uma caixa bonita ou alguma lembrança para que se sintam queridos.

 

A Rede Plaza conta com hotéis e resorts para a realização de seu casamento, confira! Também aproveite nossa matéria sobre dicas de lembrancinhas aqui.

 

Fonte: lapisdenoiva.com


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2021-10-25 10:48:02 - 1635158882
Já foi!