Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Casamento III – Lembrancinhas, qual a melhor opção?

Esses presentinhos podem variar conforme o gosto dos noivos, estilo da festa e o orçamento

Para quem está organizando o casamento, há inúmeras decisões a serem tomadas: vestido (confira nossa matéria aqui), local, buffet, música e convidados, entre tantos outros detalhes. E algo que não pode ser deixado de fora são as lembrancinhas. Além de serem uma maneira de agradecer a presença dos convidados, que fizeram parte de uma das noites mais especiais da vida dos noivos, eles poderão guardar, nem que seja na memória, este momento tão importante da vida do casal.

Lembrancinha cupcake

As lembrancinhas de casamento podem ficar na memória dos convidados. Foto: freepik.com

Esses presentinhos podem variar conforme o gosto dos noivos, estilo da festa e o orçamento. Há inúmeras opções. O difícil mesmo é decidir. Mas temos algumas dicas de fatores que devem ser levados em consideração antes de encomendar um determinado produto.
Há algumas lembranças que nunca saem de moda, como chinelos, bem-casados e garrafinhas com água benta. Outro sucesso é o kit ressaca, ideal para aquelas festas mais descontraídas.

Lembrancinha bem-casado

Lembrancinhas tradicionais como o bem-casado nunca saem de moda. Foto: Márcia Rosito

Há também lembrancinhas interativas, como os bolos de pote, que trazem apenas os ingredientes da receita dentro de um recipiente. As opções sustentáveis também estão em alta: sementinhas, mudas de plantas, vasinhos charmosos e opções feitas com materiais recicláveis são sempre boas pedidas.

Veja alguns detalhes importantes antes de decidir:
Orçamento
Se o custo mais alto ficará com a roupa, local e buffet, por exemplo, que tal lembrancinhas no estilo DYI – do it yourself – numa tradução livre: faça você mesmo. Nesse tipo de detalhe é possível ver a dedicação dos noivos, o que dá um toque caseiro especial ao presentinho. Muitos noivos escolhem a produção de itens gastronômicos com uma etiqueta personalizada para o grande dia.

Lembrancinhas faça você mesmo

Uma boa opção para orçamentos limitados é o DIY, o velho modo Faça Você Mesmo. Foto: freepik.com

Mensagem
O casal pode optar em fazer com que uma lembrança da história de amor se converta também em algo especial para os convidados. Uma foto com uma mensagem bonita, um pen drive com as músicas favoritas ou algum item feito manualmente que fale muito sobre os noivos pode ser uma opção inesquecível.

Importante: a lembrança deve ser coerente com o conceito do casamento, tanto convite quanto decoração e identidade visual da festa. São muitas opções no mercado e, embora o casal tenha condições financeiras de oferecer vários mimos, não é legal ter muitas lembranças na festa. Se você for oferecer mais de uma, é indispensável que elas combinem entre si, como kits de sabonete e hidratante líquido, pantufa e máscara de dormir ou bebidinha e kit ressaca. Evite fazer um carnaval de lembranças.

Lembrancinhas decoração

Lembre-se de que a lembrancinha deve combinar com a decoração e tema da festa. Foto: freepik.com

Lembranças personalizadas
Para os pais, lembranças afetivas com fotos e cartas são ótimas pedidas. Para os padrinhos, mimos como gravatas, sapatilhas, broches, chinelos, pingentes ou camisetas personalizadas são excelentes escolhas. Já para as damas e pagens, abuse das pelúcias, bonecas, almofadas e as famosas guloseimas.

Lembrancinha guloseimas

As guloseimas são uma ótima opção como lembranças para as damas e pagens. Foto: Valeria Aksakova / br.freepik

Quantidade
O número de lembrancinhas de casamento sempre vai depender da preferência dos noivos, pois existem casais que fazem questão de dar uma unidade para cada pessoa. Outros, optam por distribuir um presentinho por casal ou por família. Tudo depende da intenção dos noivos, do orçamento e do tipo de lembrancinha. Dica: calcule sempre entre 10% e 15% a mais, para não correrem o risco de alguém ficar sem.

Lembrancinhas individuais

Quando a lembrancinha for individual, não esqueça de calcular um acréscimo de 10% a 15%. Foto: Freepic.Diller / freepik.com

Agora converse com seu parceiro. Vocês certamente chegarão à escolha ideal para uma festa inesquecível.
E, se vocês ainda não decidiram o local da festa, escolha uma das unidades Plaza Hotéis e fale com nossa equipe de eventos agora mesmo.

Fonte: revista icasei/ www.zankyou.com.br/aslembrancinhasdecasamento.com


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 00:11:35 - 1713399095
Já foi!